NOVA HISTÓRIA

9.8.12

Creio que quase todas as pessoas tem histórias pra contar quando o assunto são decepções amorosas, umas mais tristes outras menos, mas que de alguma forma afetaram a nossa vida e a forma com que nos relacionamos dali em diante.
Sempre que isso acontece nossa esperança se volta para o que Deus será capaz de fazer depois: Será que eu vou algum dia encontrar alguém realmente separado para mim? Essa é a questão que sempre ecoa em nossa cabeça e adotamos a música do Fernandinho como nossa trilha sonora favorita:  "Uma nova história Deus tem pra mim.. um novo tempo Deus tem pra mim...lá lá lá.... 

Mas afinal, o que entendemos por nova história?

O que mais vemos e fazemos por aí é tentar encontrar alguém que ocupe o lugar daquela que se foi, relacionamentos são iniciados quase que imediatamente a outro: "só pra ver se ela me ajuda a esquecer", "só pra ver se dá certo", "só pra ver se eu consigo ser feliz" e por aí vai...

Não está errado querermos encontrar alguém com quem a gente possa dividir a nossa vida, errado está a forma com que escolhemos fazer isso!
Não se pode usar as pessoas desse jeito! Elas tem suas próprias histórias, seus próprios traumas, não precisam que você contribua com mais um!
Você vai estar com ela mas pensando em outra, querendo estar com outra! Você estará enganando ela, o que é o mesmo que trair, por isso não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem pra você, antes faça o que Deus diz, pense no bem dos outros antes do seu, se coloque em seu lugar, não seja egoísta.



Buscar as coisas certas da maneira errada é o mesmo que nadar contra a maré.

Mas podem me perguntar: Não posso namorar com ninguém até esquecer a outra?
Bom, cada um deve saber o que é melhor para si, mas o que posso dizer, é que se você não pode estar inteiro em uma relação, não esteja parte alguma.
Se acerte antes com Deus, se acerte com seus sentimentos, não tente algo só porque está confuso, afinal, confusão só gera mais confusão, não tem como dar em outra coisa.

O processo acontece como quando você cai e acaba se cortando: Na hora doí muito, quando vc tenta tomar banho e a água bate ela arde pra caramba ou se algum amigo curioso quiser  colocar o dedo pra ver se dói mesmo ( isso já aconteceu comigo e quase matei ele hahahah), você tenta outras coisas e doí, mas depois de um tempo aquilo começa a cicatrizar e vc fica bom. A cicatriz vai ficar com você pra sempre, quando olhar pra ela você vai se lembrar exatamente como caiu, mas não vai doer mais, porque a ferida já se fechou.
Deve ser assim quando nos decepcionamos com alguém, não é o caso de esquecer essa pessoa, tentar namorar outras, ocupar o seu lugar, mas dar um tempo e buscar a Deus para realizar essa cura e colocar as coisas em ordem novamente sem envolver outras pessoas. Somente Ele pode realizar uma cura verdadeira.

Não tente escrever uma nova história por cima da antiga. Não. Você pode até tentar mas não ficará tão boa, se você reparar bem ainda vão existir as marcas da escrita antiga, o papel já vai estar meio amarelado, como ondulações... Pra escrever uma nova história, do jeito certo, a gente pega uma nova folha, totalmente em branco, perfeita e começa tudo outra vez... e é esse o jeito de Deus. 


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11


Percebem? o FIM. Nosso fim desejado é uma história feliz, alguém com quem dividir a sua vida, alguém que te complete, que seja companheiro em horas boas e ruins.
Ainda que as coisas não saiam como vc quer o propósito de Deus vai se cumprir, mesmo que Ele tenha que alterar o caminho, as pessoas, o alvo dele é o fim, Por isso não tente dar uma mãozinha, não tente fazer do seu jeito. As coisas vão acontecer sim, mas no tempo Dele e do jeito Dele.

Se realmente gostamos das pessoas como dizemos nós cuidamos delas. Nós devemos pensar no bem delas, no que é o melhor pra elas, ainda que isso signifique fazer aquilo que eu não quero.

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12:10






5 comentários