OPOSIÇÃO

20.3.13


"Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar." Mateus 2:13



Quando Deus falar claramente para você e você obedecer a vontade dEle, pode esperar que você enfrentará oposição. Ataques espirituais nem sempre são sinal de que você está fora da vontade de Deus; eles podem indicar que você está exatamente no centro da vontade dEle.

O marido de Maria, José, era um homem justo que temia a Deus, mas mesmo assim sua obediência a Deus o forçou a fugir para se manter vivo num país estrangeiro. A dificuldade de José veio, não por causa de pecado dele, mas por causa de sua obediência. Apesar de Maria e José terem sido forçados a se mudar para outro país, eles permaneceram no centro da vontade de Deus.


Jesus avisou aos Seus discípulos que esperassem perseguições à medida em que obedecessem ao Pai. Ele lhes lembrou de que não passariam por dificuldades sozinhos, porque o próprio Jesus também havia enfrentado a hostilidade do mundo e tinha sido vitorioso (João 16:33)

Não fique desencorajado quando sofrer oposição. Pode ser que a oposição seja uma indicação de que você está obedecendo a Deus. Examine seu coração. Se você tiver feito o que você sabe que Ele lhe mandou fazer, confie nEle para lhe ajudar a atravessar o antagonismo que vem daqueles que não estão andando com Ele.

Quando encontraram perseguição, os discípulos não pediram a Deus que removesse seus oponentes, mas que lhes desse ousadia enquanto enfrentavam oposição (Atos 4:24-31). Pode ser que a vontade de Deus para você inclua dificuldades, assim como foi para Seu Filho (João 15:20), mas Ele lhe ama e não permitirá que você enfrente mais do que você aguenta.

Henry Blackaby

Fonte do texto:  Iluminalma.com


4 comentários

  1. Oi Evana! Paz do Senhor! Obrigada pea visita, seja muito bem vinda ao meu cantinho! Fiquei feliz em conhecer aqui!
    Oposição é algo que sempre iremos ter pelo caminho enquanto habitarmos nesse mundo mesmo! Mas minha alegria é saber que em meio a tantas oposições na minha vida, no meu ministério, eu tenho um refúgio que se chama Jesus Cristo! Nele sempre estamos em segurança e fortalecidos para enfrentar as adversidades!
    Ótimos posts, vou voltar mais vezes! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do meu cantinho tb! Seja bem-vinda!^^
      Exatamente! acho que Ele é único que pode nos ajudar em situações difíceis como essas!
      Voltem sempre!!! bjuuu

      Excluir
  2. Sempre iremos encontrar a oposição, mas Deus tb estará presente para nós ajudar nesses momentos.

    Estou te seguindo. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Adriana!
      mto obrigada por seguir! Que Deus te abençoe
      bjuuu

      Excluir