USE SUA FÉ!

28.3.13

Quando falam que alguém é crente a primeira coisa que fazem é criar uma imagem estereotipada da gente, as novelas da Globo estão aí pra provar que não estou mentindo! A globeleza que me perdoe, mas foi-se o tempo em que ser crente é sinônimo de brega ou careta, e que roupas cristãs se resumiam em camisetas do Smillingüido, com desenhos infantilizados e sem graça. Hoje em dia já dá pra se vestir de forma decente sem ser brega e ainda professar a sua fé com estilo! A prova disso, é que cada vez mais estão surgindo marcas tanto no Brasil quanto no exterior, que utilizam temas bíblicos como inspiração para criar suas roupas e acessórios e é uma peça mais linda que a outra! Essas são algumas que encontrei:


Virá


A marca Virá surgiu em Curitiba, quando Luiz Pequeno e Ana Cristina Novaes, um carioca e uma paranaense, que em 2008 decidiram que teriam uma marca de roupas onde a meta seria ir "muito além do que simplesmente vender camisetas com “estampas bonitinhas”, abraçamos o desafio e a responsabilidade de influenciar todas as gerações com tudo que esse livro (Bíblia) oferece de verdades e princípios."

Segundo Luiz, na hora de criar suas estampas as ideias são basicamente criadas por ele mesmo, mas depois são refinadas e finalizadas por uma rede de ilustradores, designers, redatores e pastores de vários lugares, é um trabalho feito em conjunto, como uma grande equipe, que mesmo as vendas sendo feitas basicamente pela internet, eles tem o seu 'QG' em Curitiba pra não abrir mão "de receber as pessoas por lá, principalmente pelas balas de caramelo, rs" conta Luiz.

Eu sou mesmo uma fã da marca, são peças lindas com séries de estampas super originais! Luiz me adiantou que vem coisa boa (aliás, incrível,maravilhosa,perfeita!!!!) por aí! Eles terão o lançamento em breve da Séria Lewis ( se você é fã de Lewis como eu eu, pode surtar geral, sai correndo por aí gritando aos quatro ventos a novidade, que eu te entenderei perfeitamente e acherei muito normal até! hahaha ;) ) Nessa nova série serão cinco estampas para compor camisetas e moletons: "são 5 estampas passando por frases, conceitos e obras que ele escreveu (hahahaha teremos Nárnia sim). Claro que não conseguimos sintetizar tudo porque o cara é um absurdo de conteúdo, mas conseguimos retratar a ponta da ponta do iceberg de tudo o que ele criou, conseguimos ou pelo menos tentamos."  
Mas a colação de inverno não será só isso, terão outras estampas e peças pra agradar todos os gostos, vamos aguardar então.

Onde comprar: Virá Store / Facebook


GodRcks


No mercado desde de 2010, a GodRcks é uma marca carioca criada por Paula Mattoso e Eduardo Marques (que são casados, fofos não?). Ela que é formada em Propaganda e Marketing e em Design de Moda e ele em Design, que juntos criam mais do que roupas, criam "Camisetas bacanas para pessoas bacanas." 
A história por trás do surgimento e o que se seguiu depois disso, é tão bacana, que não tinha como eu colocar uma parte ou outra de tudo o que a Paula me contou, por isso, ela me permitiu publicar todo o testemunho dela aqui e dividir com vocês:
"Antes de falar da GodRcks, vou entrar num detalhe que foi importante para o nascimento da marca.

Me converti há 3 anos e sempre quis ter uma marca de roupa mas não sabia do que seria.Depois que me converti, a pastora da igreja que eu estava na época, me confirmou algo que eu já estava orando há respeito. Nunca vou esquecer, ela disse "use todas as suas habilidades e sua vocação para o reino, é isso que ele quer". Estava mais do que claro qual caminho a minha tão sonhada marca de roupa ia ter.

Sempre me inspirei muito na Forever 21 (que é uma marca cristã) e na Osklen aqui do Brasil. Queria que as camisetas fossem bacanas, com um estilo mais rock and roll (que é o que eu e meu marido gostamos de fazer). A grande idéia da GodRcks é atingir todo mundo. Não quero só vender para cristão sabe? Queremos através da GodRcks, disseminar mensagens bacanas (que em sua maioria vem da bíblia). O legal é que fizemos algumas feiras aqui no RJ e vendemos para judeus,católicos, espíritas, budistas e até gays! Somos cristãos com um chamado para atingir as pessoas que não conhecem Jesus do que jeito que conhecemos. Mas ao mesmo tempo sem impor nada a ninguém. Jesus é amor e as pessoas precisam saber disso. 

Algumas estampas foram criadas depois de assistir ao culto mesmo. A "Fear Can't Stop You" foi tirada de uma pregação, o pastor falou "o medo não pode te parar!".Eu comecei a desenhar no meu caderno e a estampa surgiu!A "May God Be With You" teve inspiração no Star Wars mesmo. Como bons nerds, amamos a série! "Light Inside" e "ACDC" foram umas das primeiras estampas da marca. "Keep Loving by Jesus Christ" não preciso nem explicar né? A última estampa que fizemos que está bombando é a "Ezekiel Bones". A inspiração é a passagem de Ezequiel mesmo. Essa camiseta é uma "quebra" para algumas pessoas que acham que a imagem da caveira é coisa do Diabo ou coisa ruim. A "Jesus Saved My soul" surgiu de uma vontade do meu coração que as pessoas cristãs não tivessem vergonha de dizer isso e nem muito menos de usar uma camiseta escrito "Jesus".

A nossa idéia é bem essa, é atingir outras pessoas que não são cristãs e deixar as cristãs confortáveis para usar algo moderno que não seja "brega". Durante muito tempo os cristãos foram tidos como bregas e afins. Eu mesmo, antes de me converter, achava o povo cristão brega. Depois que me converti pude ver que não era bem assim. E claro, aqui no Brasil ainda não existe muita marca cristã que possa se destacar no mercado. O objetivo da GodRcks é crescer, mas sem esquecer das raízes cristãs NUNCA. 
Eu defino muito a GodRcks como "Camisetas bacanas para pessoas bacanas." Acabou que virou o slogan."
A Paula ainda me contou mais uma curiosidade envolvendo a identidade de sua marca: 'A marca foi reformulada há pouco tempo. Colocamos a palheta da guitarra no final para deixar com um visual bem rocker."


A GodRcks tem cada vez mais o reconhecimento de seu trabalho, prova disso é o fechamento da  parceria com o Hipster do Gospel e estão caminhando para mais parcerias.
Já deu pra ver que ela tem tudo pra cair no gosto do povo e ser um sucesso, não é?

Onde comprar: GodRcks Store / Facebook


Agape Attire


Fundada em 2007, pelo vocalista da banda Confide, Ross Kenyon, Agape Attire possui sede na Califórnia, mas sua Loja Virtual atende internacionalmente. A marca usa conceitos cristãos e como o próprio Ross Kenyon, diz: "A Agape Attire não é apenas mais uma marca de camisetas, é uma Família que espalha o amor e esperança através de suas roupas."

A marca além da linha de camisetas, moletons, Jaquetas, alpargata, calças e etc., ela ainda vende outros tipos de acessórios, como case para iPhone e até shape de skate!
Suas coleções são muito bonitas, eu acho perfeitas as estampas que usam apenas tipografia.

O único probleminha que encontrei na hora de comprar pela loja virtual oficial, é ter que pagar a taxa de importação e nem sempre podemos nos dar ao luxo de ficar bancando essas coisas, mas achei aqui no Brasil a loja virtual Means Forever Store  que vende algumas peças.

Encontrei esse vídeo (em inglês) pra vocês conhecerem um pouco melhor a marca.




Arte para as nações - Arte com propósito


A Arte para as nações surgiu há apenas dois anos no mercado. O artesão João, de Campinas, começou a fabricar suas peças meio por acaso: "Começou com o propósito de me ajudar a pagar uns cursos missões transculturais." De lá pra cá a demanda e o reconhecimento do seu trabalho só tem crescido.

Existem linhas bem diversificada de produtos, acessórios como colares, pulseiras e ainda agendas e marcadores personalizados.

Quando se fala em empresas de acessórios, imediatamente ligamos isso ao público feminino. As peças femininas que ele produz são lindas mas, o que mais me chama atenção no trabalho desse artesão e vejo como um dos principais diferenciais da sua marca é a valorização dos acessórios masculinos, são pulseiras e colares cheios de estilo e personalidade!
"Viso e valorizo os acessórios masculinos que quase não se têm no mercado, e quando tem, ou não é legal ou é muito caro! Gosto de trabalhar com simbologia que ajudem a pessoa , que traga uma boa lembrança e referencial!" diz João.

A âncora é um dos principais símbolos usados, que particularmente me agrada muito, por fazer referencia à um versículo que eu gosto muito de Hebreus 6: “Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”. 

Você pode aproveitar e encomendar logo a sua, ele entrega em todo Brasil!

Onde comprar: BlogFacebook / jpos1993@hotmail.com


Como vocês devem ter notado são todas empresas muito jovens que apostaram em criar produtos onde a fé de seus donos era a base de tudo, cada uma com seu diferencial, e que acabaram dando certo. Se você sonha um dia ter seu próprio negócio pode se inspirar nessas histórias.
Mas não esqueça de uma coisa: o que caracteriza um cristão de verdade não são as roupas que ele usa ou a aparência que ele sustenta, mas sim atitudes e um caráter que reflitam a presença de Deus em sua vida.
Por que Deus não se importa muito com o que está do lado de fora, Ele se preocupa muito mais que as vestes que Ele nos deu permaneçam limpas.

"Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las." Marcos 9:3

Bom, espero que tenham gostado e quero agradecer à cada um dos donos das referidas marcas por seu apoio e atenção.
Que Deus os abençoe.
Evana Andrielli

14 comentários

  1. Já conhecia o trabalho do João (Arte para as Nações). ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço já tem um tempinho,mas nunca tinha surgido a portunidade de falar..gracinha né? u.u

      Excluir
  2. Esses esteriótipos só comprovam o tamanho da ignorância e idéias pré-conebidas de quem pensa assim, e é uma pena para essas pessoas!
    Que legais essas camisetas da marca Virá! Gostei!!
    Realmente hoje em dia o mercado nos oferece muitas possibilidades de se vestir com estilo e moderação que é o conselho da Bíblia.

    -Uma ótima Páscoa cheia da presença de Deus para vc e sua família! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd ta mais do que na hora de acabar com isso!
      Que bom que gostou, eles são mesmo demais!as opções no mercado ainda são poucas mas agora já temos algumas ^^

      Obrigada! uma ótima páscoa pra vc e pra sua família tb.
      God Bless ;*

      Excluir
  3. Adorei a coleção, até então não conhecia, mas achei o máximo *-*


    to seguindo seu blog, Louca Indecisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mais linda que a outra, dá vontade de comprar tudo né? kkk
      obrigada querida! kiss.

      Excluir
  4. Olhem essa... está começando mas tem umas ideias bem legais e a qualidade é excelente... www.niis.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sensacional isso! Aqui em SC nós estamos finalizando um projeto também, é a Niis - www.niis.com.br - Nossa maior intenção é usar as vendas para o "patrocínio" de missões (já que os "sócios" são todos missionários). Logo teremos novidades! Há, a inspiração veio de uma camiseta da Virá, a com a estampa "Sadrack, Mesaque, Abidnego e Jesus". Grande post, parabéns pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram dela, vou ver sim! que bacana a idéia do projeto de ser envolvido com missões, curti mesmo. Obrigada! :)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Tem uma marca ai que é nova, saiu esse ano ainda, eu particularmente achei as camisetas deles bem legais, tem poucas mas vale apena dar uma olhada. O nome da marca é Habacuque Camisetas, pra quem quiser dar uma olhada ta ai o face: http://www.facebook.com/HabacuqueCamisetas
    e a loja: http://habacuquecamisetas.tanlup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal!! vou ver com certeza! vlw mesmo pela dica! :)

      Excluir