AMOR

16.7.13


Victor no Wakanaka Kids
Foto: Deivyd Cavalcante — em Catembe, Maputo (Moçambique)

Falar de amor, em minha opinião, é falar do assunto mais complexo e mais lindo que eu conheço. Exatamente pela complexidade que essa palavra carrega, com certeza não vemos claramente o que é, e o que chamamos de amor. São milhares de composições, livros e filmes para tentar por para fora uma explicação lógica de algo sem lógica. No jogo do amor só ganha quem escolhe perder, só lucra aquele que abre mão e por fim, só vive na integra quem entrega a sua vida por amor.

Dizem que não existe amor maior que amor de mãe. Alguns chegam a dizer que é incondicional. Outros ousam dizer que amor de amigo é que é pra sempre. Tem até quem diga que o amor morreu. 
Bom… todas as besteiras que eu fiz na vida, que acabaram machucando alguém, foram por uma causa somente: falta de amor! Escolher a minha vontade, ou seja, Egoísmo.
O prazer que a gente alcança, vivendo sem pensar nos outros, não parece envenenar a alma lentamente. O problema é que ele mata aos poucos. E quando nos deparamos com o egoísmo, desenfreado que impulsiona o mundo hoje em dia, nos faz (quase) perder a esperança, mas a esperança ressurgiu quando minha fé quase não respirava mais! O terceiro dia é sempre uma surpresa.

Jesus usou uma ilustração que eu acho fantástica. Mesmo havendo tijolos na época ele insistiu em dizer, reforçando profecias antigas, que nós seríamos as "pedras" que ele usaria pra construir a sua igreja. A dificuldade em construir um muro de pedras é fazer com que as pedras se encaixarem, mesmo sendo completamente diferentes. A beleza da coisa está em sermos um mosaico lindo, quando juntos, apesar de imperfeitos, quando olhados individualmente.
Um marido quando ama sua esposa, passando por cima da sua vontade para fazê-la feliz, é um ótimo exemplo de um lindo muro de pedras. Um filho que sai de casa contra a vontade de sua mãe e é recebido em casa com de braços abertos, tendo uma segunda chance, mesmo não merecendo, outro bom exemplo.

Parafraseando Baden Powell “Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém”.
O capitulo 13 da primeira carta de Paulo à igreja de Corinto, descreve o amor, não entre um homem e uma mulher, nem de uma mãe, muito menos o amor entre amigos. É a descrição do amor perfeito, o próprio Deus!
Que possamos seguir o exemplo do Homem que atropelou a Sua vontade naquela cruz, para escrever a maior historia de amor de que se tem notícia nesse mundo. Que possamos viver em paz!

Tamo junto,
Victor Pradella - guitarrista da banda RABT (Rodolfo Abrantes).



0 comentários