ESPERAR ATÉ QUANDO?

5.8.13


Foto: Dylan & Sara Photography
Uma jovem entrou em contato conosco e disse que estava cansada de esperar. Segundo ela, era uma pessoa que andava em santidade, mulher de oração e frequentava sempre a igreja e aguardava pacientemente pelo escolhido. Um belo dia ela se cansou de esperar e decidiu jogar tudo aquilo por água abaixo, sofrendo consequências terríveis.
Nossa vida deve ser vivida para agradar a Deus, não para aguardar alguém. Obviamente, que, enquanto agradamos a Deus, podemos esperar a pessoa certa para nós. No entanto, muitos jovens têm tomado decisões precipitadas na vida sentimental porque colocam isso como prioridade em suas vidas. A grande maioria não expressa por palavras, mas as atitudes são as de uma pessoa que coloca o sonho do casamento acima do sonho de cumprir o propósito de Deus. Idolatrar tal sonho de casar-se é um dos fatores que tem levado muitos jovens a colocar Deus em segundo plano. Pessoas assim, acabam com seu próprio coração, entregando-o a quem não merece.
Esperar não é uma atitude passiva em que ficamos parados vendo tudo acontecer a nossa volta. O que você faz enquanto está esperando é o que faz toda diferença em sua vida. Você está se preparando para ser a pessoa certa quando a pessoa certa chegar? Você irá atrair alguém como você. Será que a pessoa certa para sua vida irá usufruir dos benefícios do seu caráter? Suas atitudes definem muito do que você é, expressam aquilo que está em seu coração.
O maior segredo para se saber qual o momento certo, qual é a pessoa certa, qual atitude a tomar, é quando se está imerso em uma vida de oração e dedicação total a Deus. Quem ora não é pego de surpresa. Jesus sabia exatamente o que estava para acontecer em cada passo que dava enquanto esteve no seu ministério terreno. É claro que a vida de oração dele fez total diferença, pois Ele sempre orava para saber a vontade do Pai. Quem ora não erra ou não permanece no erro por muito tempo. A melhor coisa a se fazer enquanto se espera pela pessoa que irá ser “um” com você, é orar. Permaneça submergido numa vida de intimidade com Deus e Ele irá livrá-lo de TODAS as alternativas erradas. Permanecendo assim, você saberá exatamente quem é e quando chegou sua hora de parar de esperar.
  • Você deve esperar até que a espera seja algo natural e não um peso para sua vida.
  • Você deve esperar até que esteja feliz consigo mesma (o) estando solteira (o).
  • Você deve esperar até entender que quem o completa, de fato, é Jesus.
  • Você deve esperar até que consiga não se comparar com as pessoas que já entraram em um relacionamento.
  • Você deve esperar até que chegue o momento certo (Você saberá).
Entregue sua vida sentimental ao Senhor, decida confiar Nele e tenha a certeza que o mais Ele fará. Quando você conseguir descansar nisso, aí sim, estará pronta (o) para experimentar o fim deste “quando”.
Pr. Leandro Almeida 
Fonte: Lagoinha.com

1 comentários

  1. Que lindo. Amém Senhor. Mas é difícil.
    Beijos
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir