ENTÃO VOCÊ ACHOU QUE SUA VIDA SERIA DIFERENTE AGORA

17.2.14

3 perguntas a se fazer quando a vida te desaponta.
Ela te acerta quando você menos espera. E é ainda pior quando acontece enquanto está se divertindo, tipo em uma saída com os amigos ou durante o louvor na igreja. É aquela pergunta incomoda da sua vida: "É isso mesmo?"
A desilusão não é apenas para os momentos óbvios nos quais a vida não sai do jeito que planejamos. Na verdade, parece bater ainda mais forte quando a vida está indo bem. Pode te acertar quando você está vivendo a vida que desejava. Pode te acertar após o pedido de casamento ou logo após entrar na universidade. E traz aquele sentimento que pode durar um segundo ou um mês, mas quando vem, não é possível ignorá-lo. A desilusão é um desapontamento profundo em algo ou alguém que mostrou não ser tão bom quanto achávamos. Isso significa, literalmente, "sem ilusão" que até parece ser uma boa coisa, mas então por que que bate tão forte e parece que vai descarrilar a nossa fé?
Madeline L'engle escreveu "A dor é um anjo que nos diz que algo está errado." A desilusão não parece ser um anjo, mas com toda a certeza parece um aviso em nossas almas. Mas a desilusão não precisa ser inteiramente ruim, ela pode ser uma oportunidade na qual aprenderemos a focar e ter uma nova perspectiva. Tenho aqui três perguntas para você se perguntar quando estiver desapontado com a vida:
O que você estava esperando?
"Eu odeio ser um idealista" um amigo me disse recentemente, "pois eu nunca chegarei onde eu queria." Mas a perspectiva e visão da vida de meu amigo é uma das coisas que eu mais gosto nele. As pessoas com visões para o futuro são inspiradoras e criativas. Elas vêem a vida de um jeito diferente e vão atrás dela. O problema é que aqueles com grandes espectivas e ideais normalmente acabam tendo que lidar com a realidade de que não é tudo como eles esperavam.

NORMALMENTE, NOSSOS SONHOS PARA O FUTURO CRIAM SITUAÇÕES MUITO DIFÍCEIS.

Muitos de nós esperamos que a vida aconteça rapidamente, que tenhamos sucesso facilmente e que nosso caminho seja bem claro. Normalmente, nossos sonhos para o futuro criam situações muito difíceis, o cansaço, o esforço, relacionamentos conflitantes. Às vezes, nossos planos para o futuro são mais egoístas do que gostaríamos de admitir. Quando nossa realidade não sai bem próximo da nossa necessidade assim como gostaríamos, nos deparamos com uma situação frustrante.
Quando a vida te desaponta, pergunte-se o que você estava esperando. Não fique com medo de raciocinar e encarar a verdade. Não enfeite-a para te fazer sentir bem, vá atrás da cruel realidade. O que você estava esperando agora? Se a vida acontecesse exatamente como queria, o que você faria ao acordar amanhã? Como ela seria, como você a sentiria?
Onde está sua fé?
"Fé? A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.  "(Hebreus 11:1) Isso levanta a seguinte pergunta "o que sua fé está lhe dizendo?" Muitos de nós queremos ter fé em sonhos que nós criamos. Nós queremos ter fé em que vamos nos descobrir, que seremos amados e valorizados. Nós colocamos nossa fé em alguém defendendo nossa promoção ou rindo de nossas piadas ou nos amando mesmo quando é difícil nos amar.
Mas o autor de Hebreus não estava nos encorajando a colocar nossa fé em coisas visíveis da vida, mas nas invisíveis. Esse tipo de fé move nossa "confiança" para longe de nossos ideais egoístas e em direção de coisas no fundo de nossas almas.
Após encararmos a verdade em relação ao que esperávamos da vida, nós precisamos nos perguntar em que estamos colocando nossa fé. Muitos de nós acabam colocando toda nossa esperança em algo ao invés de alguém. Ainda assim, Deus deixa claro que colocar nossa fé em algo que não seja Ele é simplesmente inútil.
É um chamado cruel para descobrir no que acabamos colocando nossa fé, mas encarar com sinceridade o próximo passo. O que você acredita que te fará feliz? Quem você acha que lhe trará paz? Em qual parte da vida você acha que isso vai acontecer? E será que essa coisa, o próximo passo terá o poder de realmente fazer isso por você?
Em quem você confia?
Encarar a desilusão não é apenas sobre nossa situação. É sobre sua esperança e sua fé. É sobre a coragem que é precisa para ser honesto consigo mesmo e com Deus sobre as surpresas, às vezes sombrias, da vida. E é quando a pergunta aparece, quando devemos nos perguntar se estamos decididos a seguir Cristo mesmo que tudo fique difícil.
Houve uma época no ministério de Jesus na qual ele começou a desfazer sistematicamente o sistema da crença religiosa de como as pessoa podem seguir a Deus. Ele falou da necessidade de todos em comer de Sua carne e beber de Seu sangue. Parece um pouco estranho para nossa mente moderna, mas teria sido extremamente chocante para os líderes judeus da época. A Bíblia nos diz que as pessoas religiosas sentiam nojo e raiva e que muitos discípulos viraram as costas e pararam de seguir Jesus.

QUANDO A VIDA É DIFÍCIL DE VÁRIAS MANEIRAS DIFERENTES, NÓS CONTINUAREMOS A ACREDITAR QUE DEUS AINDA ESTÁ FAZENDO ALGO?

No que seria um momento crucial, Jesus virou para Seus 12 amigos mais próximos e disse, "Vocês também não querem ir?" (João 6:67).
Às vezes, quando a vida nos desaponta, a pergunta de Jesus  pode ser aquela que precisamos ouvir. "Vocês também não querem ir?" a pergunta de Jesus é sobre a fé Nele quando você não gostou do que aconteceu e não consegue confiar Nele. Quando a vida é difícil de várias maneiras diferentes, nós continuaremos a acreditar que Deus ainda está fazendo algo? Quando não é o que nós queríamos, iremos declarar que ainda desejamos seguir Cristo? Muitos de nós não estamos próximos de retratar nossa fé, mas começamos a vagar.
Então se você se encontra assim, pense na resposta de Pedro para Jesus no próximo verso, "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna." Bem, não é exatamente a maior demonstração de fé. Pedro responde com sinceridade, para o que mais vale dedicar nossas vidas? Quem vale a pena seguir? A resposta de Pedro é uma questão de o que louvar. E nesse momento, Pedro respondeu com o que ele sabia, não importa o quão difícil tudo fique, Jesus era o único em quem valia a pena confiar.
Não é heroico ou florido. É apenas a verdade. Há apenas um que possui as palavras de vida eterna. Nenhum sucesso, relacionamento ou passo podem criar a vida, apenas Jesus pode. E Sua vida é o que nós podemos sentir, Sua paz, Sua presença, Seu pode, não importa em que parte da vida estejamos.
Texto: Nicole Unice (RELEVANT MAGAZINE)
Tradução: Pedro Blasque


0 comentários