MULHER DE 99 ANOS FAZ UM VESTIDO POR DIA PARA CRIANÇAS NA ÁFRICA

25.8.14

A “Little Dresses for Africa” (“Pequenos Vestidos para a África”) é uma organização cristã sem fins lucrativos que distribui vestidos para orfanatos, igrejas e escolas.  Os vestidos são costurados por um grupo de idosas que utilizam fronhas para criar vestidos simples, porém alegres e perfeitamente adaptados ao clima do continente africano. Uma dessas senhoras é a americana Lillian Weber, de 99 anos, que mora no Estado americano de Iowa, uma costureira de mão cheia. Há três anos, ela conheceu um projeto e resolveu ajudá-las de uma forma inusitada: confecciona um vestido por dia.

Ao longo dos últimos anos, Lillian já doou mais de 840 peças e diz que espera chegar ao número 1000 em breve, quando completar 100 anos. O que torna a história dela surpreendente é mais do que a sua idade, mas sim o fato de que não a idade não a impede de iniciar a produção de um novo vestido todas as manhãs, fazer uma pausa ao meio-dia e terminar no fim da tarde.



Até agora, o projeto já distribuiu 2,5 milhões de peças em 47 países. Recentemente, Lillian foi indicada para o prêmio “Pay It Forward”, da rede de televisão WQAD.
Você pode fazer a sua doação em dinheiro ou contribuir com alguns vestidos pelo site da organização http://www.littledressesforafrica.org/blog/

0 comentários