C.S LEWIS: DOS LIVROS PARA A MÚSICA

24.11.14


No último post que falei sobre a influência de C.S Lewis na música, eu listei várias canções escritas a partir de seus livros, há álbuns inteiros feitos a partir deles, como “Until We Have Faces” lançado em 2011 pela a banda RED inspirado no livro do C.S. Lewis “Till We Have Faces”. Mas além das canções, alguns músicos levam Lewis tão a sério, que usam suas obras para dar nome as suas bandas, confira algumas delas:


The Hedgerow Folk é de Auburn, Alabama. Essa banda eu já falei nesse post aqui, e como o próprio nome já diz, eles tocam canções folk com letras que falam sobre estar em um relacionamento íntimo com Cristo. O nome do grupo tirado de um trecho de um dos poemas de CS Lewis. 




Future of Forestry é uma banda de rock/alternativo/indie de San Diego, Califórnia. O nome da banda é o título de outro poema de C.S Lewis que fala sobre nossa conexão com o Criador através da sua criação. O que gosto neles é a mistura de diversos instrumentos em suas canções como teclados, guitarras, piano, violinos e muitos outros que eu nem sei o nome. O último álbum lançado no início desse ano, é um pouco diferente dos anteriores, muito mais intimista com apenas piano e violino ao fundo, na maior parte do tempo.




Sixpence None the Richer tem um estilo pop rock e formada em 1992 em New Braunfels, Texas. O nome veio em referência a uma passagem do livro Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis.
Por ser uma banda bem antiga, também é uma das mais famosas dessas lista, com muitas músicas em trilhas sonoras de filmes e seriados como a super famosa canção 'Kiss me' em Ela é Demais, Como Perder um Homem em 10 Dias, Dawson's Creek e Smallville e também 'It Came Upon A Midnight Clear' em Grey's Anatomy.




Quem disse que o Brasil não tem seu representante? A banda Velho Irlandês, é mais uma banda que C.S Lewis deu uma forcinha para nascer. O nome da banda presta uma homenagem ao escritor que em um dos seus textos resume a missão dessa banda carioca:

‘O mundo não precisa de mais autores escrevendo livros cristãos, o mundo precisa é de mais cristãos escrevendo livros.’ C.S Lewis




Poor Old Lu é uma banda que surgiu no começo dos anos 90, mas infelizmente chegou ao fim em 2002. A banda surgiu justamente quando o grunge estava em alta, o que de certa forma explica também o seu fim, quando a era pós-grunge começou nos anos 2000, colocando muitas bandas no esquecimento. O significado do nome refere-se ao livro "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", onde Lucy (Lu), retorna de Nárnia e conta ao seu irmão Pedro, que não acredita na história dela, porém, ele responde "Poor Old Lu, hiding and nobody noticed".

3 comentários

  1. Olá Evana, conheci o blog faz pouco tempo e a página tbm.
    Está de parabéns, seguindo aqui.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Future of Forestry é uma banda incrível! Já os conhecia e até fiz um post sobre eles lá no meu blog também :D
    Ah, tu está de parabéns pelo conteúdo incrível desta semana, Evana! Tio Lewis com certeza daria selinho de qualidade pros posts!

    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir
  3. Tem aquela "C. S. Lewis Song", da Brooke Fraser.

    ResponderExcluir