MÚSICAS INSPIRADAS EM "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA"

29.11.15

A genialidade das histórias criadas por C.S Lewis sempre saltam as páginas dos livros e influência uma centena de outros artistas, principalmente músicos, que conseguem transformar fantasia em lindas canções. Eu já escrevi alguns posts que falam sobre essa influência, de canções inspiradas em livros e até bandas que tem seus nomes inspirados neles

Creio que não seja novidade para nenhum fã, que As Crônicas de Nárnia foi escrita com base em temas bíblicos, onde por exemplo, o Grande Leão Aslam, seria uma representação do próprio Deus, assim como diversos outros personagens bíblicos. Pra mim, nada seria mais natural do que artistas cristãos escrevem músicas com o tema e mais legal ainda seria se todas estivessem reunidas em um único álbum! Mas não precisamos ter isso só na nossa imaginação, pois alguém ouviu nossas preces e criou o álbum Music Inspired by The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe. 

Lançado em 2005, antes da estréia da adaptação do livro de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa nos cinemas, o álbum que reúne vários artistas cristãos como Jars of Clay, Jeremy Camp e Kutless, que escreveram canções baseados no livro de C.S Lewis. Infelizmente, nenhuma delas faz parte da trilha oficial do filme, que apesar de ser muito boa ficaria melhor com elas.



As bandas cristãs Relient KMae, e Newsboys escreveram as músicas "In Like a Lion (Always Winter)", "Where the Fall Begins", "Something to Believe In" que seriam inclusas no álbum, o que não acabou acontecendo, então foram lançadas mais tarde em outros álbuns.

3 comentários

  1. Olha, tentei lembrar a sensação que eu tive quando descobri que era baseado na bíblia.
    Lembro que foi como um gelo na espinha.
    Percebi no livro ultima batalha, quando Aslam começa a falar que no mundo das crianças ele tinha outro nome.
    Chorei muito, muito mesmo. Amoooooooooooooooooo muito tudo isso.
    Beijos
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei, gente. Amei demais! Playlist tocando já. Obrigada por compartilhar tanta inspiração. God Bless!

    www.fernandabenedito.com

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse CD, que na verdade foi um tiro no escuro.
    E meu irmão.... foi o melhor cd da minha vida escuto até hoje, pois trás paz.

    ResponderExcluir