A HISTÓRIA DE CASSIE BERNALL
1.4.13"This Is Your Time" é uma de nossas canções preferidas do cantor Michael W. Smith. A letra fala sobre renúncia, morte e vida eterna. E foi composta em homenagem a Cassie Bernall morta no massacre em Columbine High School, no Colorado (EUA), em 20 de abril de 1999.
Naquele dia, treze pessoas (12 alunos e um professor) foram mortas por dois alunos do mesmo colégio. Sem motivo aparente, os dois estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores e depois das execuções se suicidaram. Cassie foi uma das vítimas do massacre. Segundo relatos, um dos atiradores entrou na biblioteca e com a arma apontada para os alunos disse: “Os que creem em Deus fiquem de pé”. Cassie se levantou e foi indagada: "Você crê em Jesus?", com os olhos fitos naquele que seria seu algoz, ela respondeu: "Sim, eu creio" (Yes, I believe). O atirador perguntou "Por que?" e antes que a jovem pudesse responder, ele disparou contra sua cabeça.
Curiosamente, dois dias antes do ocorrido, ela havia participado da gravação de um vídeo com seus colegas de igreja, onde fez a seguinte declaração: “Acho que a maneira que vou chegar no Reino é, sendo uma amiga leal, um bom exemplo para os não cristãos, e para os cristãos também. Tentando não me contradizer, me livrando de toda hipocrisia, e vivendo por CRISTO!“
Dias após a morte de Cassie, sua família encontrou um bilhete (sem data) no qual a jovem, que havia se desviado da igreja anos antes de sua morte, escreveu ao se decidir por Jesus:
“Desisti de tudo o mais – descobri ser esta a única forma de conhecer realmente Cristo e de experimentar o imenso poder que O trouxe de volta à vida, e entender o que significa sofrer e estar com Ele. Portanto, seja qual for o custo, serei alguém que vive na alegre certeza de uma vida como a daqueles que ressuscitaram de entre os mortos”.
O testemunho de Cassie Bernall inspirou e impactou milhares de pessoas em todo o mundo. Houve um grande avivamento na fé cristã. Pessoas aceitaram Jesus e milhares de outras se reaproximaram do Evangelho. Na escola onde Cassie estudava vários jovens começaram a buscar a Deus por causa do exemplo que ela deixou.
Na cerimónia fúnebre, assistida por mais de 2500 pessoas, o pastor da sua igreja comparou aquele evento a um casamento. “Cristo, o Noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. Poderão perguntar, ‘Porque é que nós choramos?’ Porque não fomos convidados para a esta cerimônia. Ela teve lugar no Céu."
Cassie recebeu centenas de homenagens mundo afora. A principal delas foi a música composta por Michael W. Smith. Em sua memória, ele escreveu “This is Your Time” (Esta é sua hora). No clip da canção, aparece o vídeo com a declaração de fé que Cassie gravou dois dias antes do massacre.
Cassie tinha apenas 17 anos e uma vida inteira pela frente, mas ela não amou mais a sua vida do que a Cristo. Ao ser indagada se ela cria em Jesus, mesmo sabendo o que poderia lhe acontecer, ela não hesitou. Como Michael W. Smith escreveu: "Diante da escolha de negar Deus para viver", Cassie fez uma escolha - Ela escolheu a Vida Eterna. Como diz a letra da canção: "Este era o seu momento, esta era a sua dança”.
E você, e eu, o que faríamos?
Como está escrito: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16.24-26)
Por Meninas de Fé ♥
Veja o vídeo de Cassie Bernall e o clip da canção
11 comentários
Olá flor! Tudo bem?! Que lindo post, música abenoada também! Não conhecia o testemunho dessa jovem ainda, mas muito emocionante.
ResponderExcluirPara mim foi emocionante mesmo porque neste final de semana perdemos um tio, que provavemenete foi salvo e agora deve estar ao lado de Jesus!
É que no caso dele, já tinha escutado da Palavra, mas não deu importância (há alguns anos), até que adoeceu, há 4 anos, fez um transplante de fígado, houve rejeições e inúmeras complicações...de lá para cá uma vida de puro sofrimento e indiferença a Palavra de Deus e a Cristo, até que então, agora no leito, depois de muitas idas e vindas, um missionário foi lá orar e falar do amor de Deus, então não deu 24 horas e ele veio a falecer. Já estava entrando em coma, mas muito provávemente que a confissão de fé brotou no coração dele. Logo descansou e acredito que neste momento deve estar ao lado do Rei Jesus!
bjs e obrigada por através deste espaço estar compartilhando essas gotinhas de benção sobre nossas vidas!
Oi! tudo sim! :)
ExcluirA história dela é mesmo muto emocionante e acho que de certa forma inspirador, de que a nossa vida não pode ser desperdiçada, já que o nosso dia pode ser qualquer dia e corremos contra o tempo pra viver da forma que Deus espera.
Fico mto feliz que tenha te confortado, e realmente torço pra que seu tio tenha tido tempo o suficiente e que tenha alcançado sua salvação! ^^
bjuu
Nossa, uma lição nos deixou. Fantastico... Meu coração palpitou quando li a pergunta- E vc e eu? É faço esa pergunta p/ mim mesma.
ResponderExcluirPois eh , eu também fico me perguntando se eu realmente faria o mesmo...
Excluir"Cassie tinha apenas 17 anos e uma vida inteira pela frente, mas ela não amou mais a sua vida do que a Cristo." Confesso que quando li esse trecho lagrimas correram dos meus olhos. Realmente um exemplo de fé e entrega total! Eis a pergunta: "Faríamos o mesmo?" Certamente essa pergunta ficará pesando em mim...
ResponderExcluirCaramba, que história comovente! Às vezes somos tão egoístas, colocamos nossos próprios interesses a frente do que Deus tem planejado para nós...
ResponderExcluirAdorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
www.pronomeinterrogativo.com
É vdd Thaís, somos assim mesmo..acho que precisamos aprender com essa história ^^
ExcluirQue bom que gostou, espero te ver por aqui mais vezes querida! ;)
Olhei e achei lindo seu blog! curti mesmo!
Muito lindo essa história
ResponderExcluirEU QUANDO ASSISTI O FILME QUE CONTA A HISTÓRIA DO MASSACRE DE COLUMBINE E VI NA VERDADE QUANDO UM DOS ASSASSINOS PERGUNTAREM A CASSIE BERNALL SE ELA AINDA ACREDITAVA EM DEUS E ELA RESPONDEU QUE SIM!
ResponderExcluirFOI AI QUE A HISTÓRIA DO MASSACRE DE COLUMBINE ME INTERESSOU MUITO!
EU ME PERGUNTO SERÁ QUE NÓS TERÍAMOS OU TEMOS ESSA CORAGEM DE CASSIE BERNALL?
Verdade, não sei se teríamos, muito corajosa
ExcluirQue lindo testemunho. Amo essa música 😍
ResponderExcluir