C.S LEWIS: DOS LIVROS PARA A MÚSICA
24.11.14No último post que falei sobre a influência de C.S Lewis na música, eu listei várias canções escritas a partir de seus livros, há álbuns inteiros feitos a partir deles, como “Until We Have Faces” lançado em 2011 pela a banda RED inspirado no livro do C.S. Lewis “Till We Have Faces”. Mas além das canções, alguns músicos levam Lewis tão a sério, que usam suas obras para dar nome as suas bandas, confira algumas delas:
The Hedgerow Folk é de Auburn, Alabama. Essa banda eu já falei nesse post aqui, e como o próprio nome já diz, eles tocam canções folk com letras que falam sobre estar em um relacionamento íntimo com Cristo. O nome do grupo tirado de um trecho de um dos poemas de CS Lewis.
Future of Forestry é uma banda de rock/alternativo/indie de San Diego, Califórnia. O nome da banda é o título de outro poema de C.S Lewis que fala sobre nossa conexão com o Criador através da sua criação. O que gosto neles é a mistura de diversos instrumentos em suas canções como teclados, guitarras, piano, violinos e muitos outros que eu nem sei o nome. O último álbum lançado no início desse ano, é um pouco diferente dos anteriores, muito mais intimista com apenas piano e violino ao fundo, na maior parte do tempo.
Sixpence None the Richer tem um estilo pop rock e formada em 1992 em New Braunfels, Texas. O nome veio em referência a uma passagem do livro Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis.
Por ser uma banda bem antiga, também é uma das mais famosas dessas lista, com muitas músicas em trilhas sonoras de filmes e seriados como a super famosa canção 'Kiss me' em Ela é Demais, Como Perder um Homem em 10 Dias, Dawson's Creek e Smallville e também 'It Came Upon A Midnight Clear' em Grey's Anatomy.
Quem disse que o Brasil não tem seu representante? A banda Velho Irlandês, é mais uma banda que C.S Lewis deu uma forcinha para nascer. O nome da banda presta uma homenagem ao escritor que em um dos seus textos resume a missão dessa banda carioca:
‘O mundo não precisa de mais autores escrevendo livros cristãos, o mundo precisa é de mais cristãos escrevendo livros.’ C.S Lewis
Poor Old Lu é uma banda que surgiu no começo dos anos 90, mas infelizmente chegou ao fim em 2002. A banda surgiu justamente quando o grunge estava em alta, o que de certa forma explica também o seu fim, quando a era pós-grunge começou nos anos 2000, colocando muitas bandas no esquecimento. O significado do nome refere-se ao livro "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", onde Lucy (Lu), retorna de Nárnia e conta ao seu irmão Pedro, que não acredita na história dela, porém, ele responde "Poor Old Lu, hiding and nobody noticed".
3 comentários
Olá Evana, conheci o blog faz pouco tempo e a página tbm.
ResponderExcluirEstá de parabéns, seguindo aqui.
http://gabriellyrosa.blogspot.com.br/
Future of Forestry é uma banda incrível! Já os conhecia e até fiz um post sobre eles lá no meu blog também :D
ResponderExcluirAh, tu está de parabéns pelo conteúdo incrível desta semana, Evana! Tio Lewis com certeza daria selinho de qualidade pros posts!
www.polenporpolen.com
Tem aquela "C. S. Lewis Song", da Brooke Fraser.
ResponderExcluir