DIAS PREGUIÇOSOS

15.12.16


Quando as férias chegam geralmente já temos um plano traçado do que vamos fazer nesses dias: Curtir a praia, visitar parentes no interior (numa cidadezinha que mesmo sem shopping dá pra curtir), viajar para o exterior (e finalmente ver neve de perto), começar o projeto Musa do Verão 2017....Tem uma infinidade de coisas que podemos listar aqui.

Minhas férias estão chegando e bem que eu gostaria de curtir o Natal em Nova York ou fazer qualquer uma dessas coisas aí, mas o problema é que nem sempre a gente tem grana ou disposição pra fazer nenhuma delas certo? Mas também não fazer nada disso, não significa que suas férias vão ser um tédio total! Então resolvi aceitar a minha realidade e aproveitar o tempo pra fazer as coisas que são legais e que quis fazer o ano todo e nunca consegui:

1)Acordar tarde: Porque dormir é uma das melhores coisas da vida!
Passei o ano todo acordando cedo,inclusive finais de semana na maioria das vezes, quando tinha um feriado, por mais que eu planejasse acordar tarde, isso não funcionava,meu corpo não entendia o plano e lá estava eu despertando às 8:30 da manhã (quando eu tinha sorte). Então decidi que aproveitaria meu tempo pra dormir e acordar tarde e quem sabe assim, sumir com essas olheiras de sono acumulado.

2)Ler todos os livros que acumulei nas prateleiras 
Tem gente que gasta a grana com roupas e sapatos, eu gasto com livros. Encher as prateleiras com eles é um prazer imenso, mas infelizmente eles vão se acumulando e acumulando e na correria eu mal tenho tempo pra ler e quando tenho, prefiro descansar e os coitadinhos ficam lá esperando, então vou aproveitar minhas férias pra colocar minha leitura em dia e ler o máximo que conseguir.

3) Ver filmes natalinos
Eu já falei nesse post que eu AMO o Natal e AMO filmes natalinos, não importa se são clichês, eles são os melhores! Já listei na Netflix todos os filmes natalinos que quero ver esse ano e meu pijama já está separado.

4)Colocar séries em dia
"Você vai passar suas férias basicamente dormindo e vendo tv?" SIM!! Vou seguir à risca a premissa de que "férias são para descansar" e eu vou fazer isso da melhor forma pra mim Vou assistir as séries que vi o povo comentando na internet durante o ano e nunca pude assistir por falta de tempo.

5)Cozinhar
Já dizia Julia Child, "pessoas que amam comer são sempre as melhores". Acho que cozinhar pode de certa forma fazer de nós pessoas melhores, porque quando cozinhamos, deixamos de lado nosso egoísmo e pensamos mais nos outros, nos esforçamos em agradar, aproveitamos melhor a companhia das pessoas quando dividimos refeições, Jesus manjava dos paranauês e as melhores coisas aconteciam quando Ele comia com os discípulos.
Cozinhar pra mim é um ato quase terapêutico, me deixa de bom humor e feliz! Eu não sou nenhuma MasterChef, mas gosto de cozinhar quando posso, gosto de tentar uma nova receita que vi na internet e nas minhas férias quero poder fazer mais isso.

6)Fazer caminhadas de vez em quando
Não sou nada fitness, eu não fico nada animada pra ir numa academia, mas eu quero poder aproveitar pra caminhar mais, depois de um ano de sedentarismo, meu corpo vai agradecer se de vez em quando eu deixar o carro em casa e dar umas voltas à pé pela cidade.

7)Passar mais tempo com minhas amigas
Conversar por WhatsApp não tem o mesmo efeito que passar tempo junto, nosso tempo é algo tão precioso que poder compartilhar ele com alguém é dizer pra essa pessoa que ela é importante para nós. Nas nossas correrias passamos menos tempo juntos com as pessoas do que gostaríamos, porque muitas coisas competem por esse tempo. Então já que finalmente terei algum controle sobre meu tempo, quero escolher o que fazer e com quem, aproveitar pra fazer algo legal com elas.

6)Dormir mais
Porque depois de todas essas tarefas eu preciso repor as energias de algum modo né? 😂 ;) 



E você, o que vai fazer nas férias?

2 comentários