Romance à maneira de Deus

25.5.11

Com o passar do tempo aumenta aquela necessidade de se ter alguém ao nosso lado pra compartilhar as nossas alegrias,tristezas e sonhos.Alguém que te ache a pessoa mais especial no mundo, que pra ela o seu jeito de ser é único e que somente ao seu lado ela se sente feliz.Com o tempo as coisas não se mostram tão doces e românticas quanto se imaginou.Você tentou encontrar essa pessoa, fez o que pôde pra dar certo, deu tudo de si, mas a pessoa que encontrou não foi tão legal.Os planos que fizeram juntos deixaram de existir e ela não se importou nem um pouco com isso,simplesmente virou as costas e foi embora. Dai você fez um acordo consigo mesmo: " Cansei de sofrer!Cansei de confiar em pessoas que não mereciam!De agora em diante eu quero mais que tudo se dane,meu lema daqui pra frente é: pego mas não me apego".
Ótimo plano... pelo menos é o que pareceu a princípio, mas com o passar do tempo passou a se sentir pior,você se sentia não mais como uma pessoa mas apenas um objeto que é usado e descartado logo em seguida.
Essa não foi a vida que Deus planejou, não era o que Ele tinha sonhado.Isso mesmo que você leu: SONHADO!Não importa o que já ouviu por aí, que você foi um acidente, não foi planejado.Seus pais podem até não ter planejado seu nascimento,mas Deus sim!


"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta." (Jeremias 1:5)


Ele sonhou cada detalhe em você, planejou como seria toda a sua vida,sonhou que onde você estivesse a sua simples presença já faria toda diferença.Os sonhos dele não se limitaram a uma àrea ou outra de sua vida, mas é para todas elas, inclusive a amorosa.Pois é ,Deus adora romances, afinal, foi ele mesmo que os inventou.Não há ninguém melhor do que Ele pra cuidar disso pra você. 
Alguns não conseguem confiar que Deus possa encontrar alguém que vai agradar porque não o conhecem direito.Só confiamos em alguém quando convivemos com essa pessoa,quando o relacionamento se aprofunda dia após dia e com Deus não é diferente.Para ser uma princesa/príncipe você primeiro deve ser filha(o) do Rei, ou seja, antes de tudo deve existir uma relação de intimidade entre você e Deus pra depois se relacionar com alguém do jeito que Ele sonhou.
Segundo: Se separe (santifique). A biblía conta a história de Ester que antes de se encontrar com o rei Assuero pra escolher entre jovens virgens qual seria a sua nova rainha,ela foi separada em um lugar para vários tratamentos de beleza durante um periodo e no final da história acabou sendo a escolhida.Você também deve fazer o mesmo.A medida que caminhamos com Deus o nosso caráter é tratado e nos tornamos cada vez mais parecidos com Ele.No meio desse precesso tudo o que pode atrapalhar o nosso relacionamento com Ele e com as pessoas é retirado.Em resumo, busque em Deus ser aquilo que você espera que o outro seja.


 "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida".(Provérbios 31:10-12)


Terceiro:Tenha padrões elevados.Princesas se casam com princípes e não com plebeus.Não se contente com pessoas legais e atraentes e que o objetivo de vida não seja agradar a Deus,mas busque por alguém que que reflita o caráter de Deus,que tenha a mesma visão.
Quarto: Aprenda a esperar.Você nunca vai encontar a pessoa certa se ficar buscando por ela em todos os lugares.O tempo de Deus é diferente do nosso,a pessoa certa vai aparecer quando Deus achar que você (e seu futuro namorado/namorada) está pronto.Mesmo que pareça demorado,Ele nunca se atrasa.


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."(Eclesiastes 3:1)


Evana Andrielli ;*

Obs: Quem quizer entender melhor sobre esse assunto vale a pena ler o livro Romance à maneira de Deus -Eric e Leslie Ludy, que está disponível para download aqui.


0 comentários