Reagindo à intimidação

20.6.11



"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1:4-12)

      Esse texto fala do chamado de Deus a Jeremias para ser um de seus profetas.Ao ouvir o que Deus gostaria que ele fizessse, Jeremias acaba se amendrotando e se sentindo incapaz de realizar aquilo que Deus estava lhe dizendo para fazer.

      Muitas vezes nos sentimos como ele, apenas crianças medrosas e incapazes.O medo é uma estratégia do diabo para nos impedir de experimentar o melhor de Deus.O medo gera insegurança, desconfiança, incredulidade, nos faz ficar adiando decisões que temos que tomar por timidez ou ansiedade, nos leva a desistir de coisas boas, nos faz ficar parados e acomodados na vida.
      Ao olharmos para circunstâncias ,para as preocupações e palavras negativas afastamos os nossos olhos de Deus e o seu cuidado passa despercebido e começamos apenas a enxergar os gigantes que teremos que enfrentar.Por nossa visão se limitar, desobedecemos a palavra que nos foi dada.
     Para vencermos o medo que nos paraliza precisamos aprender a confiar em Deus aconteça o que acontecer,temos que exercer fé.Não sabemos o que nos está reservado amanhã e, como não conhecemos o amanhã não sabemos qual a melhor decisão a tomar hoje,mas Ele sabe todas as coisas. Ele sabe o que é melhor.Decida confiar em Deus mesmo quando você não está entendendo muito o porque das coisas,há um proposito de Deus em todas elas ainda que a princípio pareçam ruins.
     Deus responde a Jeremias que Ele cuida em cumprir a sua palavra,portanto, não há motivos para nos preocuparmos em relação àquilo que vai ser feito,é só confiar. Esse exercício continuo faz com que tenhamos intimidade com Ele,nos torna pessoas mais maduras,capazes de lidar com situações adversas da melhor forma possível.

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (I João 4:18)


Que Deus os abençoe
Evana Andrielli

0 comentários