Permaneça no monte

9.3.12

Creio que algo que acontece com todo cristão é chega uma hora em que tudo parece ficar em silêncio, onde ouvir Deus em qualquer momento parece que chegou ao fim, orações que não ouvem uma resposta, nem mesmo de consolo muito menos ainda de solução ou quem sabe só receber uma promessa, uma palavra que te traga alegria, mas nada! É aí que começamos a nos questionar se Deus ainda continua por perto, se Ele ainda presta atenção em mim, se ainda se importa com a minha vida.

Não sei vocês, mas comigo isso acontece quase sempre quando as coisas estão indo relativamente bem, não que eu ore menos ou busque menos, mas parece que a calmaria me atrapalha a ouvir Ele e eu não gosto disso, parece que meus dias se tornam cinzas, porque Sua presença é o que me enche de vida, eu não consigo encontrar nada melhor do que quando eu ouço Deus falar comigo, não precisa ser muita coisa, basta uma palavra, sabe quando você lê um versículo dezenas de vezes até que um dia ele finalmente começa a fazer sentido? Você tem uma compreensão que vai além do que a mente humana é capaz de entender? Me sinto como alguém que descobre um velho baú com algo valioso guardado, isso me faz feliz por que eu aprendi algo novo sobre Ele.

Mas também tem outra coisa que eu aprendi: às vezes Deus age assim mesmo, mas não porque Ele não se importa, ou nem sempre é porque você tenha feito algo de errado (Is 59:1-2), mas porque Ele precisa provar a nossa fé, Ele precisar nos avaliar com relação ao nosso crescimento. Depois de uma tempestade onde permanecemos firmes vem a calmaria certo? Aí você fica todo animado e querendo mais de Deus não é? Pois bem, é isso que Ele está fazendo! Deus tem algo novo pra nos ensinar a cada dia, reconheço que durante as crises é sempre mais fácil notar isso, mas nós precisa de descanso também, isso não significa que Ele vai querer parar de nos ensinar, Deus também sabe como ser sutil e suave.

"O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: ‘O que você está fazendo aqui Elias?’ 1 Reis 19:11-13

Você precisa se lembrar de quem Deus é continuar a orar mesmo que às vezes isso pareça inútil, você precisa aprender a entender os silêncios de Deus, precisa permanecer no monte aguardando a resposta, não importa quantos dias levem, espere.

"Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus,estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido." Romanos 4:18-21

Deus quando nos vê fazendo isso não consegue se conter, Ele quer estar por perto, quer que a gente se encha da Sua presença , Ele precisa nos pegar no colo.

"Eu tenho fé de que Deus vai te mostrar a resposta. Mas você tem que entender que ás vezes, leva tempo para você reconhecer o que Deus quer que você faça. Isso é frequente. A voz de Deus normalmente não é nada mais do que um sussurro, e você tem que ouvir atenciosamente para entender. Mas em outras vezes, nesses raros momentos, a resposta é óbvia e os sons são tão altos como sinos tocando" Nicholas Sparks - Trecho de A Última Música

Deus prometeu que estaria conosco a todo momento, por isso não duvide e permaneça no monte, permaneça buscando até encontrar!

0 comentários