Tudo pode mudar se você orar

23.3.12


“Ser um cristão sem orar é tão possível quanto viver sem respirar.” (Lutero) 

Se tem algo que eu amo fazer é estar com meus amigos, tem aqueles que eu consigo passar horas conversando e nem vejo o tempo passar, é um momento tão bom, onde eu  rio e me divirto muito, mas também divido tristezas, fracassos, lutas, oramos juntos.Estar na companhia dessas pessoas especiais sempre me faz bem, me faz crescer, por serem diferentes de mim eu sempre tenho algo a aprender.


Tem outra coisa que eu tenho aprendido: conversar com Deus diariamente é ainda mais especial e faz toda a diferença na minha vida!
Eu sei que ás vezes nem sempre é fácil encontrar um tempo pra orar, são tantas coisas, trabalho,faculdade... são tantos compromissos que chega o final do dia tudo o que queremos é uma cama pra poder dormir e mais nada.
Muita gente inventa a desculpa de que não tem tempo, que o dia é muito cheio, mas mesmo nessa correria toda precisamos encontrar tempo pra orar, você não precisa passar uma hora seguida orando se você não tem, divida em pequenos períodos de 10 ou 15 minutos, acorde um pouquinho mais cedo, abra mão daquela soneca no almoço, aquela meia hora no computador checando seu facebook... que quando você ver você não deixou de lado Deus, mesmo com tudo o que tinha pra fazer, ou vocês acham mesmo que Deus teria feito um dia com 24 horas se não desse tempo pra darmos conta de tudo? Claro que não! o que temos é que aprender a admnistrar nosso tempo e se necessário for abrir mão de coisas que não são lá tão essenciais assim.


Não deixe de orar um só dia! Deus nos ensina que teremos que enfrentar o mal de cada dia ( Mt 6:24), busque a ajuda de Deus , leve á Ele seus desafios, mas divida também alegrias e conquista, Deus tem prazer em nos ouvir dividir tudo com Ele, como o pai que não se cansa de ouvir seu filho de 6 anos contar o que a professora ensinou, como foi divertido o recreio brincando , isso porque ele ama o seu filho, assim como Deus nos ama tanto que quer a gente por perto,nem que for pra dividir bobagens como a gente faz quando estamos com nossos amigos.


"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:7-8 

Esse texto fala de um juiz mal que de tanto uma viúva importuná-lo ele resolveu julgar a sua causa e compara com Deus, se até mesmo esse juiz sendo mal cedeu aos pedidos daquela viúva, imagina Deus se não nos responderia! Mas Ele precisava que acreditassem, que não desistissem de clamar. Acredite: orar faz toda a diferença,diferença no seu dia,na vida daqueles por quem você orar, na sua vida! Não desanime, continue a buscar.


“Ele ministrava casamentos e batizados aos fins de semanas. Ele tinha comunhão nas noites de quarta feira, e coro as quintas e terças feiras. Mas em todo entardecer, uma hora antes do crepúsculo, não importando como o clima estivesse ele reservava uma hora para andar na praia sozinho. Quando ele voltava, Steve se pegava pensando com freqüência que àquela hora de solidão era exatamente o que o pastor precisava. Tinha algo tranqüilo e pacífico em sua expressão sempre que ele retornava dessas caminhadas. Steve sempre presumiu que era isso que o pastor fazia em busca de um pouco de solidão – até que perguntou a ele.


- Não - o pastor disse ― Eu não ando na praia para ficar sozinho, pois isto não seria possível. Eu caminho e converso com Deus.
―Você quer dizer rezar?
―Não, eu digo conversar. Nunca se esqueça que Deus é seu amigo. E como todos os amigos, Ele anseia para ouvir o que está acontecendo em sua vida. Bom ou ruim, se você está triste ou com raiva, e mesmo quando você questiona sobre as coisas terríveis que acontecem... Então, eu converso com Ele.
―E o que você fala?
―Sobre o que você fala com seus amigos?
―Eu não tenho amigos - Steve deu um sorriso torto. ― Pelo menos, nenhum com quem eu possa conversar.

O pastor colocou uma mão em seu ombro, tranqüilizando-o.
 ―Você tem a mim. 
Quando ele não respondeu, o pastor deu uma leve sacudida no ombro.

―Nós conversamos da mesma maneira que eu e você.
―E Ele responde? Steve foi cético.
―Sempre.
―Você o escuta?
―Sim - ele disse ― mas não com meus ouvidos. Ele colocou a mão em seu peito.
―É aqui que escuto Suas respostas. É aqui que sinto Sua presença...” Trecho de A Última Música

Lembre-se: Deus é mais que um pai,é o nosso melhor amigo! Estar com Ele faz toda a sua vida ser melhor! 

0 comentários