OUSE SONHAR

3.8.12

Hoje acordei pensando em alguns sonhos que tenho para minha vida, para o meu futuro. E toda vez que imagino em como se tornarão realidade, alguns pensamentos fluem em minha mente quase que automaticamente:
"Eu não sou capaz."
"Este sonho não se realizará."
"Eu não mereço, não sou digna, sou tão pequena."
 Creio que muitas pessoas também já se sentiram assim, impotentes, pequenos. Como se os sonhos estivessem muito distantes. Outros podem até ter deixado de sonhar, de acreditar em seus sonhos.
A verdade é que Deus nos fez assim, sonhadores. E mesmo que estes pensamentos autodepreciativos surjam em nossa mente, temos que trazer à memória aquilo que nos dá esperança, como Jeremias escreveu:
"Minha alma continuamente os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que pode me dar esperança." Lamentações 3: 20 e 21
E o que eu trouxe a memória? O Espírito Santo imediatamente me encorajou:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20 e 21

O poder é Dele!
Eu posso até ser pequena e fraca, incapaz de fazer alguma obra. Mas o poder o Senhor se aperfeiçoa na minha fraqueza! É o poder Dele operando em nós, através de nós e por nós! Aleluia!
E Ele é poderoso para fazer INFINITAMENTE MAIS! É Infinito!

Já pensou na palavra infinito? É algo que não se mede, indescritível, sem fim!
Significado de Infinito:

adj. Que não tem limites, fim: o espaço é infinito.
Que não teve princípio nem há de ter fim: Deus é infinito.
Muito grande, considerável. Conjunto infinito, conjunto cujo número de elementos não é limitado.
Quantidade infinita, quantidade variável que se torna e permanece, em valor absoluto, superior a todo limite fixado arbitrariamente.
Ou seja, não há limites para se sonhar!
Outro versículo que veio à minha mente:
"Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Cor. 2:9)        
Paulo tinha convicção da obra do Senhor em sua vida: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus". Filipenses 1:6
 Ele estava plenamente certo que Deus completaria a obra que havia começado em seu ministério. Ele tinha fé: "Ora, a Fé é A certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". Hebreus 11:1

Se eu "olho" para o meu sonho e não vejo nada, não vejo como começar,  como se realizar, tenho que ter fé, pois fé é exatamente isso: convicção de fatos que não se vêem. Se Deus começou a obra, e colocou o sonho em meu coração, Ele é fiel para cumprir TODAS as suas promessas.

Texto: Giovanna Gondim

0 comentários