TATUAGEM E PIERCING: PODE OU NÃO?

1.2.13


Com certeza, uma das maiores dúvidas dos jovens hoje é: “Posso fazer uma tatuagem?” ou “Posso colocar um piercing”? Geralmente eu respondo assim:
Você já se perguntou como era Jesus? Quando você se depara com imagens esculpidas ou pintadas de Jesus você se pergunta: Será que ele era assim? Cabelos longos, barba, olhos claros… Eu sempre me perguntei: “Por que as escrituras não dizem nada sobre a aparência de Jesus?” Quatro evangelhos, quatro escritores, e nenhum deles usa nenhuma frase para dizer como nosso Salvador era. Por que?
Como Jesus era por fora eu não sei, mas eu sei que o seu interior era tão lindo, mas tão lindo, que não compensava gastar uma frase falando sobre o seu exterior. Os escritores do Novo Testamento ficaram tão impactados com o conteúdo de Jesus, que se esqueceram de mencionar sua aparência. As páginas da biografia de Jesus foram gastas apenas para falar do que realmente importava, seu coração.
Se alguém fosse escrever uma biografia sua, quantas páginas seriam gastas para falar do seu exterior e quantas seriam necessárias para falar do seu interior? Como você é conhecido? Como as pessoas lembram de você? O rapaz das roupas bonitas? A moça do cabelo vermelho? A menino de boné? A menina da maquiagem? O que é mais marcante em você? Sua aparência ou seu interior?
Certa vez, eu me peguei com uma dúvida: “Por que existem pessoas bonitas e pessoas feias?” Por que algumas pessoas são mais favorecidas fisicamente e outras não. Mas o Espírito Santo me fez entender ao ler este versículo.
Mas o Senhor disse:
— Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. 1Sm 16:7
Ao criar o homem, a vontade de Deus era que ele fosse admirado e reconhecido pelo que ele era e não pela forma que ele aparentava. Infelizmente, este mundo tem conseguido plantar dentro de nós que devemos valorizar mais a embalagem do que o conteúdo. Passamos horas e gastamos fortunas investindo em algo que vai voltar a ser pó da terra daqui a alguns anos. Porém, gastamos tão pouco tempo investindo naquilo que vai durar ETERNAMENTE. Lembre-se, Deus não vê como o homem vê, Ele vê o seu coração.

“Fazer uma tatuagem ou colocar um piercing é pecado?”

Me perdoe lhe frustrar, mas eu não sei lhe responder. Eu não sei lhe dizer se o que você quer fazer com o seu exterior é certo ou errado. Mas eu sei o que você pode fazer com o seu interior. Eu sei o que você poderia fazer para agradar o coração de Deus e faze-lo sorrir. Invista no que é eterno. Seja o mais parecido possível com o primogênito dEle. Seja uma cópia de Jesus.

Fonte: JesusCopy

2 comentários

  1. Eu estava assistindo um video de um pastor falando sobre isso e ele disse: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém." Acho que descreve um pouco dessa questão.
    P.S.: Amei o blog.. já estou seguindo.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é isso sim, eu não sou contra tatoo, acho bonita,mas acho que depende muito da sua intenção ao fazê-la, se é pq vc acha bonito e quer ou se é pra chamar a atenção dos outros, pra se aparecer sabe? Ai acho que não convém mesmo, eh tudo questão de sondar o coração mesmo!

      Obrigada querida por seguir e que bom que gostou ;)
      bjuuuu

      Excluir