ENTREVISTA com MALENA FLORES

4.3.13

Há muito tempo eu acompanho o trabalho da ilustradora e designer gráfica Malena Flores. Antes eu era uma admiradora que ficava observando de longe e babando nos lindos trabalho dela, mas como Deus é maravilhoso demais, me permitiu criar uma amizade com a pessoa linda que é a Malena (Thanks Papi!)

Eu tive o prazer de bater um papo com a Ma especialmente aqui para o blog, e pude comprovar que além de talento, essa menina ainda é muito inteligente, sábia e humilde... ai gente resumindo: ela é um das pessoas mais legais com quem eu já conversei nessa vida! 

O cristão deve usar as artes para glorificar a Deus, não simplesmente como propaganda evangelística, mas como algo belo para a glória de Deus.

Francis Schaeffer (Trecho do livro A Arte e a Bíblia)


1) Você sempre gostou de desenhar certo? Mas era algo que você fazia por prazer e tal, mas consegue se lembrar quando foi que percebeu que realmente aquilo podia ser uma profissão e falou: ‘Eu posso ganhar a vida com isso!?’ 


MALENASim, amo desenhar!  Após de divulgar meu trabalho na internet, tive um retorno enorme vindo das pessoas. À medida que eu postava algo novo, solicitações de orçamentos surgiam. E, isso fez com que eu investisse um pouco mais do meu tempo para suprir as necessidades dos clientes. 

2)Você é ilustradora da cantora Marcela Taís, sem dúvidas é algo importante pra sua carreira. Mas como ela te descobriu em meio a tantos ilustradores? Qual o diferencial que você acredita que ela pode ter visto em seu trabalho e que não achou nos demais?

M:Eu não sei ao certo como ela conheceu ao meu trabalho. Seria pretensioso da minha parte dizer o que ela viu de diferente no que eu faço. Acredito em propósitos. Deus tem algo grandioso para a minha vida e para a vida dela. E, talvez, juntas, poderemos realizar aquilo que O Senhor Jesus tem para nós. Cada um tem algo especial dentro de si, e cada um usará o que tem para uma finalidade. Que venhamos usar para glorificar O verdadeiro Artista: Jeová Deus.
Calendário feito para a Marcela Taís ♥ ♥ 

3) Eu,assim como muitos fãs do seu trabalho, te conheceram graças à internet, você acredita que é possível fazer a diferença na vida de alguém, falar sobre Deus, seja em um blog ou através de ilustrações como as suas?

M:Sim, acredito muito nisto! Quando a pessoa é dedicada a Deus, ela irá refletir isso em todas as áreas da sua vida. Seja no falar, no cantar, no comportamento, no diálogo, no que lê eno que veste. Enfim. A internet é um ótimo meio para levar a Palavra para os lugares onde não temos condições de ir. Ela ajuda e muito! Mas o Evangelho puro e simples que Jesus viveu e nos deixou é fundamental! O contato com as pessoas faz toda a diferença.  Volto a dizer, a internet ajuda, mas não pode ser o único meio para falar do amor de Jesus. Um vizinho seu, que está tão próximo de você, pode estar carente de sabedoria divina, e talvez, esteja precisando que você apresente Jesus Cristo a ele para que ele possa conhecer o caminho da salvação. Se o que você faz é realmente para agradar a Deus, sem sombra de dúvidas, Ele te ajuda a levar a palavra certa, na hora certa, para a pessoa que estará à espera. Somos apenas os instrumentos. Se nos permitirmos, Deus fará o inimaginável através da nossa vida. É só se dispor e fazer tudo para a glória dEle.

4) Já que estamos falando de internet, como blogueira você deve também ter aqueles seguidores que querem conhecer a garota por trás da blogueira (tipo eu que fico te enchendo o saco via bate-papo do facebook hahahah). Mas alguns se incomodam com isso, e você? Acha importante manter essa relação de amizade com seus leitores ou com outros blogueiros também?

M:Você não incomoda! :P Eu não me incomodo com isso. Ter contato com o publico, para o qual eu escrevo, é fundamental. Para saber o que eles precisam ou pensam, eu preciso estar ali para entender. Se eu ficasse totalmente reservada deles, seria uma espécie de soberania e egoísmo da minha parte. Eu sou como eles e eles são como a mim. A única diferença é que eu escrevo e eles leem. Não faz sentido eu me privar das pessoas que mais me incentivam a não desistir disso tudo. À eles, todo o meu carinho.

5)Se juntar em uma tarde, eu, você, Amanda Celeste e Íris Oliveira (Meninas de fé) faremos altos passeios pela ponte de Londres, Big Ben e ainda podemos acabar o dia em um charmoso café em Paris, isso tudo sem sair da frente de nossos computadores...mas de verdade, qual seria o seu maior sonho?

M:Aah, amo “viajar” com vocês no conforto da cadeira da sala! Haha! 
Meu maior sonho é realizar Marcos 16:15; Ver pessoas aprendendo (e praticando) as verdades da Bíblia e viver (com todas elas) no Reino.

6)Por fim, deixe uma mensagem para os leitores.

M: Primeiramente, agradeço a você pela oportunidade que me foi concedida. É uma honra e você sabe disso! *-*
Aos leitores,
Vocês são importantes. Deus sonhou com vocês, Ele acredita em vocês e Ele quer que vocês sejam um instrumento nas mãos dEle. Deus tem propósitos para a vida de cada um, mas para isto, Ele precisa que você se entregue totalmente a Cristo, para assim, Ele realizar grandes coisas através de sua vida. Tudo o que você fizer, faça para a glória de Deus. Pode ser nas coisas mais simples, mas faça! Se você canta, cante para Deus; Se você cozinha, cozinhe para Deus; Se você escreve, escreva para Deus. E assim, sucessivamente. Somos muito pequenos, pobres e sem nada de bom em nós. Deus tinha todos os motivos para não nos queremos de volta como amigos dEle, mas Ele É Amor (Leia 1 João 4:7 a 21 e entenda o que isso significa).
Por fim, saiba que para Ele você tem muito valor. Não importa o que você já fez. Seu passado não tem mais valor a partir do momento em que você aceita o Sacrifício Perfeito de Cristo na Cruz para a sua salvação. (João 3:16)
De uma coisa eu tenho certeza: JESUS AMA VOCÊ!
Um abraço! :)

Conheçam um pouco mais do trabalho da Malena:

Capa do facebook do Meninas de Fé

Quem ama a Culpa é das Estrela?Eu!!!!!! ♥ ♥ 





Conheça mais sobre o trabalho dela aqui: TUMBRL /  FACEBOOK

Muito obrigada por conceder essa entrevista Ma, foi mesmo um prazer! E desejo que Deus continue abençoando seu trabalho te capacitando a cada dia para que seus dons sejam usados para glorificar o Seu nome!



AVISO IMPORTANTE: Todas as imagens foram utilizadas com a autorização da Malena Flores. Infelizmente tem crescido o plágio e alterações indevidas de imagens e textos na internet sem a autorização do autor em diversas páginas que se dizem 'cristãs'!

Plagio é crime e não pode ser algo presente na vida daqueles que se dizem cristãos, por que que exemplo daremos se nem nós somos honestos com nossos irmãos? Por isso ao copiar alguma imagem ou textos de alguém, atribua os devidos créditos, não faça qualquer tipo de alteração sem a autorização do autor da mesma! E se encontrar alguma página ou blog que faça isso, denuncie!

Não é porque algo foi parar na internet que ela não possui dono! A LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, assegura os direitos autorais na internet também!

Vamos acabar com essa vergonha!

"O Senhor detesta pesos adulterados, e balanças falsificadas não o agradam. " Provérbios 20:23

"Usem balanças honestas, arroba honesta e pote honesto."Ezequiel 45:10


15 comentários

  1. Ahhh que fofo, adorei as respostas dele ela realmente parece ser humilde...
    Muito bom o post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais mesmo! uma fofa! *__*
      mto obrigada querida!

      Excluir
  2. Adorei o blog, e essa entrevista e também as ilustrações que lindas meu Deus!!
    E adorei a artista também, e sempre que temos um talento devemos agradecer e usa-lo para glorificar a Deus né?
    beijão
    http://sempizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Larissa, fico mto feliz!
      A Malena é mesmo demais!! com certeza,concordo com vc!
      bjuuu

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, amei a entrevista, as resposta, e amo os trabalhos dela :D

    ResponderExcluir
  5. Lindaaaaaa! Amei a entrevista! Parabéns, Eve! Quase uma jornalista! hehe A Malena é um presente de Deus! Uma daquelas figurinhas raras e especiais que Deus traz pra vida da gente de forma tão inesperada e surpreendente, q a gnt pensa q só pode ser coisa de Deus msm!!! Benção pura! Assim como vc, Eve! Obrigada pela lembrança e citação nessa matéria!!! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwwwmmm muto obrigada Irís! eu?? vindo de vc olha que eu acredito! hahahah
      a Ma é mesmo uma pessoa muito especial, benção mesmo!
      De nada,mas na vdd não poderia deixar de citar, afinal vc por meio da Ma que eu te conhecia e é algo mto especial pra mim também! *__*

      bjuu

      Excluir
  6. Que fofá, ela é muito querida! adorei o blog, beijos ♥


    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  7. aa amei a entrevista, cada vez admiro mais a Malena!
    Parabens pela entrevista, e por seu blog ♥

    http://brunaantonellic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir