SATISFAÇÃO

28.5.13



Entramos em uma loja super “moderna e descolada” e achamos aquele vestido que vai fazer TODA diferença. Olhamos a revista Vogue e vemos a imagem da mulher que precisamos ser para achar a tampa da nossa panela. Olhamos a carteira vazia e imaginamos o $$$$$ que iria resolver tantos problemas.

Sempre vivemos pensando no que poderíamos alcançar, naquilo que poderíamos ser e que imaginamos um dia vivenciar. Sonhar é muito bom, mas ser infeliz no presente não é nada bom.
Sempre fui aquela de curtir a jornada muito mais do que ficar pensando no destino, porém fui tão criticada que comecei a ficar noiada. Até comecei a fazer aqueles planos de 5 anos, planilhas financeiras, lista de metas para alcançar em 2 anos, etc. Até achei legal essas coisas, pois eu precisava um pouco de organização na minha vida – mas vi que isso não resolveu a questão de estar realmente satisfeita.

Somos seres insaciaveis, em todos os aspectos. Se vivessemos isolados talvez seríamos mais repletos, porém vivemos em meio tanta comparação, competição e expectativas.

Existe um poder liberador quando resolvemos andar diante Dele e não diante dos homens – escolhendo ser satisfeitos com Sua aprovação e nada mais. Eu ainda estou tentando chegar ali, a casa está caindo, o chão parece estar sumindo – mas se eu perseverar eu conseguirei achar a plena satisfação de estar fazendo a Sua vontade.

Não preciso mais esperar o próximo grande evento da minha vida, nem o próximo sonho a ser realizado para ser satisfeita. Preciso sim é entender que nada mais importa do que estar agradando a Ele em primeiro lugar. Vou chegar no meu destino, vou continuar sonhando e batalhando – mas o que adianta trilhar esta jornada sozinha? Quero Ele comigo, quero o Seu palpite – a segurança de saber que Ele me conhece mais que todos e que ainda me ama mesmo assim.

Isso para mim é o segredo da satisfação.

Texto por Zoe Lilly

0 comentários