ISSO TAMBÉM PASSARÁ

17.6.13


Quando fiz 15 anos meu pai me presenteou com um anel que esta gravada a seguinte frase “Isso também passará” e me contou essa história:
Havia um sábio e bom rei que já se encontrava no fim da vida. Pressentindo a chegada da sua morte chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu ao filho dizendo:
‘Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando estiveres vivendo situações extremas, de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele’.

O rei morreu e seu filho passou a reinar usando sempre o anel que o Pai lhe deu. Passado algum tempo surgiram conflitos com um reino vizinho que acabaram culminando em uma terrível guerra.
À frente de seus soldados, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha seus companheiros lutavam bravamente, mas havia muitos mortos, feridos, tristeza, dor…
O rei, quase em desespero, lembra-se do anel, tira-o e lê a inscrição: ‘Isso também passará!’. E ele continua a luta, perde batalhas, vence outras, mas ao final sai vitorioso.
Retorna ao seu reino coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo aclama ardorosamente o rei, o herói, é um momento de orgulho e honra. Neste momento, ele se lembra de seu velho e sábio Pai, tira o anel e lê: ‘Isso também passará!’.
Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldades, de triunfo, de glória… Todos eles igualmente passarão.
Acho que foi esse o valor que meu pai quis me passar... Quando tudo diz que não, o jeito é não desanimar, e quando tudo da certo você sempre pode dar um pouco mais, afinal tudo isso também passará.
Essa história fez muita diferença na vida, espero que abençoe a de vocês...
Mas de todas as coisas a única que jamais passará é o amor do Papai. “Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre” Salmo 118.1.

Texto: Suylla.

0 comentários