ESTOU DISPOSTO A ACEITAR A VONTADE DE DEUS?

5.9.13



Sempre fui do tipo de pessoa que gostava de entender o que estava acontecendo e o porquê. Sempre gostei de saber que tudo se resolveria da minha maneira. Até que apareceu um problema que me incomodava e eu não tinha ideia de como resolvê-lo. Eu só queria uma resposta: Sim ou não. Não precisava de mais nada.

A resposta veio: Não. Porém, essa não era a resposta que eu queria.

Daí eu esperei, esperei, esperei. A minha situação estava nas mãos de uma pessoa. Não nas mãos de Deus, mas nas mãos de uma pessoa. Apenas uma decisão vinda dela, e tudo mudaria. Mas não houve decisão alguma. Nada aconteceu. E eu esperando. Esperar por isso se tornou cansativo. Um fardo. Em dado momento, eu decidi que agiria. Com ou sem aprovação. Acreditava que, a partir do momento em que EU fizesse algo, as coisas andariam para a direção que eu queria que elas fossem.

Agi. Nada mudou. Nada se resolveu. Tudo continuou do mesmo jeito, como se a minha atitude não tivesse acontecido. Foi nesse momento que eu compreendi. Deus estava agindo sim, mas para que a vontade Dele fosse feita e não a minha.

Eu orava todos os dias esperando que a vontade Dele se cumprisse e era o que estava acontecendo. Na verdade, eu queria que a MINHA vontade se cumprisse. A minha vontade era de que eu recebesse um sim e a pessoa pela qual eu esperava uma decisão se posicionasse. Segurar a situação com as minhas mãos e querer ver essa situação resolvida de uma forma que me agradasse, só me gerou lágrimas e um peso que eu não conseguia suportar.

Quando tudo acabou, eu não tinha mais nada, além de Deus. Daí eu percebi algo óbvio: O único que pode resolver qualquer situação é Deus. E somente Ele ficará conosco para sempre. Nos dias chuvosos ou ensolarados. Seja em qualquer tempo, qualquer estação, qualquer situação, Ele estará lá. E quando pedimos para que alguma coisa aconteça segundo a vontade Dele, também temos que abrir mão das nossas vontades, pois às vezes é para continuar na fase do “nada”.

Não tenho ideia do que virá pela frente. Não sei se conseguirei entender que nada é nada mesmo, mas uma coisa é certa: Eu quero a vontade Dele! Sei que só assim eu estarei livre para deixar as minhas inquietações aos pés do único que pode me ajudar.

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34


Texto: Marília Miquelin (Garotas com Propósito)

1 comentários

  1. Amém! Que palavra abençoada, Evana. Estava precisando de ler isso ♥
    Que Deus continue te usando muito. Tudo lindíssimo por aqui *-*
    Beijos :*

    princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir