EU ESCOLHI ME APAIXONAR POR JESUS!

3.11.13


Como muitas de vocês sabem, eu nasci em um lar cristão. Sempre fiz tudo da forma mais correta possível, ia na igreja, frequentava cultos, acampamentos, só andava com pessoas que tinham o mesmo amor e fé em Jesus que eu. Mas sempre tive um "trauma" espiritual, o de nunca ter vivido o primeiro amor. Acho que a maioria das pessoas que nascem em lar cristão passam por essa mini crise.

Como eu nunca tinha feito nada de errado na vida, eu não sabia o que era se apaixonar por Jesus de forma intensa, arrebatadora e dramática como eu via muita gente fazendo. Orava e pedia para que Deus me mostrasse um dia o que era passar por isso, mas eu acordava todos os dias e via que ainda nada tinha mudado. Com o tempo, a minha carência e necessidade de viver essa paixão foi transferida para homens e lá começaram muitas aventuras!

Pela primeira vez, com 18 anos conheci a paixão, o drama, a intensidade e o suprimento de carência que eu buscava tanto, durante anos, porém no lugar errado. Achava que era aquilo que buscava, aquilo que queria. Para variar, Deus acabou se tornando uma espécie de plano de fundo na minha vida e isso durou anos.

Foi necessário muitos choros, sofrimento e quedas para finalmente entender que eu estava procurando a coisa certa, mas no lugar errado. Ele sabia disso, Deus viu que em meu coração eu o desejava na mesma intensidade que tentava me relacionar com meninos. E foi depois de uma única e última fatal decepção amorosa que me dei conta de estar tão perto, mas tão longe.

Estar na casa do Pai, vivendo com o Pai, mas não saber quem Ele realmente é e nem o seu amor por mim. De não saber o meu valor para Ele e nem para mim mesma. Troquei o amor Dele pelo de homens, os braços Dele pelo de homens, a voz Dele pela de homens, até que Ele se tornasse quase inexistente em minha vida. Entendi que eu era uma garota completamente emotiva, correndo atrás de sensações a cada instante, buscando experiências, fugindo de tudo que de alguma forma me confrontava.

Quando cheguei ao ponto de cogitar desistir de minha fé entendi que viver com Ele era escolha e não sensação. Que eu buscava o primeiro amor, mas sem atitudes, pois a fé sem obras é morta. Ficar parado, esperando que Deus te arrebate e mude sua vida é um dos piores atos que você pode cometer na fé. Primeiro você faz, depois Ele vem. Fé é agir sem saber o que vai acontecer, mas na certeza de que será como você acreditou.

Neste dia acordei para a realidade, abri a bíblia e comecei e ler forçadamente. Já não tinha mais vontade de orar, nem de adorar. O sentido de viver com Deus havia acabado, mas abri a minha boca e disse "Deus, eu quero me apaixonar por Ti, e se depender de mim, vamos viver as maiores e melhores aventuras juntos, agora sou só eu e Você!"

Como uma boa romântica por natureza que sou, juntamente com a minha determinação em voltar a amar Jesus por escolha, eu resolvi mudar. A noite virou dia, o intervalo do trabalho virou momento de intimidade com Ele, as caminhadas na rua viraram a hora da intercessão, o banho de adoração, os minutos antes de dormir de leitura da Palavra para conhecer mais da vontade Dele para mim e quando vi já estava vivendo aquilo que durante anos sempre sonhei, o primeiro amor!

Bastou abrir a boca, bastou separar tempo, bastou parar para dar atenção para Ele, bastou ESCOLHER Jesus! Muitas leitoras já me perguntaram como deveriam fazer para nunca esfriar em Deus ou manter uma constância, outras que estavam desviadas perguntam como deveriam fazer para voltar e eu digo que Jesus está apenas esperando o primeiro passo, para depois derramar tudo que Ele tem para nós.

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

Se você busca mais de Deus, não ore por acampamentos, congressos, nem que alguém venha e imponha a mão sobre a sua cabeça para profetizar coisas incríveis. Não ponha condições para Deus, não diga "eu só vou me posicionar se nesse culto o pastor falar o meu nome e dizer que Deus me ama." Viver com Deus é para poucos, é loucura, é fé! Dê o seu primeiro passo, invista Nele o que você tem de mais precioso: o seu tempo!

Acordo às 8:00 hs e chego as 23:00 hs em casa, hoje posso dizer que nunca estive tão ocupada em toda a minha vida, mas também nunca dei tanto amor, atenção e paixão para Jesus! É tudo uma questão de escolha! Eu escolhi me apaixonar por Jesus e você?
________________________________________________________

Ps: Antes que vocês se assustem, já esclareço, não eu não tive muitos namorados. Na verdade apenas 2. Mas não é preciso namorar para se distrair do foco e sofrer na área sentimental, certo? O problema mesmo está no nosso coração carente, obcecado e nas nossas escolhas.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10



Mari Raugust (Passarela Estreita) 

8 comentários

  1. Evana ♥ obrigada, esse texto falou realmente ao meu coração. Sabe, era aquilo que eu exatamente precisava ouvir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina querida, Deus sempre sabe do que precisamos e providencia isso ;)

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto, veio direto do trono na hora que eu mais precisava.
    Te amo Jesus e quero queimar por ti outra vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro.
      Vc conseguiu queimar por Jesus novamente?

      Excluir
  3. Uau, seu texto falou muito comigo, algo que eu já sabia mas fingia não entender. Sou uma pessoa extremamente emotiva e que vive de sensações e por não sentir Deus acabei desacreditando de que poderia ter um relacionamento com Ele. E me encontro nesta situação de estar buscando desesperadamente no mundo, algo que só posso encontrar em Deus, e deixando para buscar a Deus no dia que eu sentir algo. Eu sei que não amo á Deus mas quero desesperadamente me apaixonar por Jesus e vou começar a minha jornada.

    Tem mais de um mês que este versículo ( Hebreus 11;6) está na minha cabeça escrevo em todo o lugar, porque até aqui tenho sido incapaz de acreditar que Deus irá me recompensar, não consigo confiar que Ele é Galardoador dos que o buscam e não consigo me entregar.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente oque eu me perguntava em mim. Senhor eu quero te amar como você me ama

    ResponderExcluir
  5. Oi estou vivendo uma fase na minha da qual eu não gostaria de viver. Tudo que falou parecia que tava do meu lado me vendo. Existe muitas diferenças mais eu crio muitas esperanças de que eu ainda vou me concertar assim como você. Eu não tenho amigos para me ajudar. Me afundei muito e hoje vivo num relacionamento abusivo e sou casado. Mais tô muito feliz pelo seu sucesso ❣️

    ResponderExcluir
  6. Olá Danuza.
    Para se entregar é preciso estar apaixonada... Ele é sim galardoador (presenteador)e não lhe deixará sem resposta.
    Mas como a Mari disse... Vc também pode estar apaixonada por Jesus. E a paixão fará vc sentir e fazer coisas incríveis ao lado de Jesus.
    Se vc quiser se apaixonar por Ele, eu te digo como...

    ResponderExcluir