TERRA MÉDIA DE TOLKIEN EM INCRÍVEIS ILUSTRAÇÕES DE KINKO-WHITE

15.1.14

O mundo criado por Tolkien é tão fascinante quanto o criado por seu amigo C.S Lewis. Seu mundo vem encantando milhares de leitores ao longo dos anos.
Katrina Valgerist não poderia ter criado incríveis ilustrações em aquarela se não fosse pela inspiração que emana deste mundo.
A artista, ainda na infância, conheceu a obra de Tolkien através de um quadrinho russo de O Hobbit. Natural da Estônia, ela acabou cursando medicina; mas foi na obra tolkieniana que Katrina ou “Kinko –White”, encontrou sua arte e inspiração.
Cada personagem que ela desenha tem um conjunto de cores especialmente escolhida para ele, que segundo Kinko, se deve ao  humor  do personagem. Mas ela também tem uma série de obras monocromáticas feitas em tons de sépia.
Em entrevista ao site Middle-Earth News, a artista afirmou que a questão mais marcante na obra de Tolkien para ela é a perda da beleza. E ela contextualiza para nós: “Nosso mundo está perdendo a beleza. Temos que fazer alguma coisa para mantê-lo seguro”.
Abaixo você confere algumas destas ilustrações:
1-original
3-frodo_by_kinko_white-d69q3qa
4-legolas_by_kinko_white-d6r06xl
5-the_journey_begins____by_kinko_white-d5xlr4y
6-gandalf_the_grey_by_kinko_white-d6me9jn
7-the_hobbit_by_kinko_white-d6qfvxd
8-tumblr_mnmpskVKiy1rkxrtno6_1280
9-tumblr_mnf0cgFZzu1rihjivo2_r1_1280
10-xosmkO8
12-smaug_the_golden_by_kinko_white-d5wtrb9



via Homo Literatus

1 comentários

  1. Tolkien sim é a minha praia!! Amo amo todo esse mundo criado por ele, as personagens e não sei como ainda não conhecia estas ilustrações!! Me apaixonei!

    ResponderExcluir