ESPERAR

24.2.14

"Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus.Eu o verei, com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!" Jó 19:25-27

Esperar não é algo muito fácil…sobretudo neste tempo em que vivemos hoje, no qual tudo é muito urgente. Corremos e tropeçamos uns nos outros tentando chegar a algum lugar que nem ao menos sabemos onde é, pois não temos tempo para refletir sobre isto. Tentamos reter as horas em nossas mãos, correndo mais e mais a cada dia. Temos de absorver cada momento, assimilar todas as informações, aproveitar as oportunidades e ganhar cada centavo possível. Isto nos causa ansiedade e angústia. Não podemos ser passados para trás, por isso somos constantemente pressionados a avançar.

Definitivamente, não sabemos esperar. Ao mesmo tempo, percebemos que tudo tem seu tempo apropriado para acontecer (Eclesiastes 3:1), o fruto demora para amadurecer e cada dia é um preparo para o próximo que virá.

Deus trabalha sobretudo com processos. Precisamos de tempo para aprender, crescer e conquistar. Algumas coisas demoram quase toda a nossa vida para serem alcançadas, pois precisamos de preparo para recebê-las. E quando nos apressamos podemos atrasar o processo.

Há os que dizem esperar no Senhor, mas são poucos os que realmente o fazem. Esperam por falta de alternativa, não por decisão consciente. Enquanto aguardam resmungam, ficam tristes e sufocados em sua própria ansiedade. Muitos vezes, por não suportarem a demora, precipitam-se e jogam fora todo o tempo que gastaram esperando algo que não tinham a firme confiança de alcançar. Esperar requer fé, sobretudo quando vivemos em meio a circunstâncias que dizem o contrário do que cremos, como no caso de Jó. Também requer amor, pois ele tudo espera e tudo suporta (I Coríntios 13:7b), até mesmo a dor de ver o tempo avançar e nada do que desejamos acontecer.

Por isso, enquanto espera, adore, ore, cante louvores e renda ações de graças ao Senhor, em quem está a sua confiança!
  
"Esteja sempre entre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança." (Salmos 33:22).

Texto retirado do Pão diário - Edição 2013 

0 comentários