SEJA FORTE E CORAJOSO

6.5.14

Foto: Naimakka Paracord
Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou. (Josué 1.7)
Deus quer que sejamos totalmente livres do medo. Ele não quer que vivamos em tormento nem deseja que o medo nos impeça de fazer confiantemente tudo o que Ele nos diz para fazer. Deus se move em nosso favor quando colocamos o nosso foco Nele em vez de colocá-lo em nossos medos, quando ouvimos a Sua voz em vez de ouvirmos a voz do medo. Quando temos pensamentos ou sentimentos de medo, o nosso inimigo, Satanás, está simplesmente tentando nos distrair de Deus e da Sua vontade para nossa vida. Podemos sentir medo em vários momentos, mas podemos escolher confiar em Deus e, se for preciso, seguir em frente mesmo com medo.
Há muitos anos, Deus falou ao meu coração sobre seguir em frente mesmo com medo. Quando disse a Josué “Não temas”, Ele estava advertindo-o de que o medo iria tentar impedi-lo de fazer o que Deus queria que ele fizesse. Deus falou para Josué não permitir que o medo o controlasse, mas para continuar seguindo em frente, forte e cheio de coragem.
Quando sentimos medo, a primeira coisa que devemos fazer é orar. Devemos estar determinados a buscar a Deus até que saibamos que temos vitória emocional e mental sobre o medo. Ao fazermos isso, estamos colocando o foco em Deus em vez de colocá-lo nos nossos medos. Estamos adorando-o por quem Ele é expressando o nosso apreço pelo bem que Ele fez, está fazendo e continuará a fazer.
Na próxima vez que você enfrentar o medo em sua vida, lembre-se de ser forte e cheio de coragem e de continuar seguindo em frente na vontade de Deus. Ainda que você tenha que fazer alguma coisa com medo, vá em frente e faça enquanto permanece concentrado em Deus em vez de ficar focado no medo.
Siga a voz de Deus e não a voz do medo.
 Texto: Joyce Meyer 

0 comentários