CINE VITROLA: Soundtrack 'De Repente 30'

5.9.14

Eu levei muito tempo para escrever esse post, porque toda vez que eu parava para escrever eu estava assistindo esse filme, então eu me esquecia do que estava fazendo assim que Matt aparecia na minha frente, então a culpa não é minha ou das estrelas, mas do Mark Rufallo, okay?

Quem acompanha o blog há algum tempo, já sabe que De Repente 30 é um dos meus filmes favoritos, não é segredo pra ninguém que eu já vi ele tantas vezes, que cheguei ao nível de dispensar a legenda e assistir em inglês mesmo, porque tanto faz, eu já sabia todas as falas mesmo. Eu estou tão feliz de escrever esse post, porque eu finalmente posso usar minha coleção de gifs e imagens do filme! 

A primeira vez que vi esse filme, eu tinha 13 anos e também sonhava com a idade do sucesso, não os mesmos 30 anos que Jenna sonhava, mas sonhava. Apesar de não ser o tipo de garota que a única preocupação era ser a garota mais popular da escola e ficar lendo a Revista Poise o dia todo, eu gostava da Jenna, nós seríamos boas amigas. 

Daí tem o Matt, ah o Matt...se Jenna soubesse aos 13 anos que ele viraria o Mark Rufallo, duvido que ela dispensava o gordinho pra ir atrás do babaca loiro do Christopher Grandy! Matt é o tipo bom moço, fotógrado, inteligente e divertido que toda mãe e filha pediu pra Deus, não tem como não se apaixonar por ele!


Além do enredo do filme, tem aquele pano de fundo lindo chamado anos 80. Essa sempre foi a minha década da minha vida, mesmo nunca ter vivido ela de verdade. Okay que a moda era extravagante, com aqueles cabelos super volumosos, cores chamativas de todos os lados e tudo o mais, mas vamos combinar que a trilha sonora era muito boa! As músicas são parte muito importante no filme, dando o tom certo para cada cena e ajudando a construir a história.

Quem nunca se viu na cena da festa do pijama com as amigas enquanto tocava 'Love is a battlefield'?


Até hoje eu tento aprender a dançar 'Thriller' sem sucesso!


Filme dos anos 80 sem Madonna não existe, e Jenna é uma grande fã dela, então tem 'Crazy for You'. O ápice do filme pra mim em se tratando de música, é nas cenas de quando Jenna caindo em si, como boa filha pródiga que é, volta para a casa dos pais ao som da canção 'Vienna', nessa hora eu já tenho uma caixa de lenços ao meu lado prontinho para usar.

A trilha sonora possui 13 canções principais (dã!) bem legais para te fazer se sentir nos anos 80 de verdade.

A única crítica que tenho a fazer ao filme é o fato de nos fazer sentir vontade de comer Razzles, sem antes se certificarem de que ele são vendidos no Brasil (SIM, ELES EXISTEM!!!), fora isso esse é um filme para se divertir, se apaixonar e te lembrar das coisas que realmente importam nessa vida. 


0 comentários