INSPIRE

29.1.15

Para começar a falar sobre Inspire, quero contar uma história que aconteceu com a minha família. Acho que foi Natal de 2009.

Eu sempre gostei muito de dar presentes para as pessoas que amo, mas naquele ano eu estava muito sem dinheiro. Muitas despesas com a faculdade.
Eis que perto do Natal eu li em algum blog sobre família, algo mais ou menos assim: nesse ano que se inicia seja você um presente. Seja você um presente para os seus pais, um presente para a sua família.

Então, naquela véspera de Natal, pedi para os meus pais e minha irmã sentarem que eu tinha um presente para eles. Peguei uma fita mimosa, dessas de fazer laço, amarrei ao redor da minha cabeça e disse:

- Eu gostaria imensamente de poder dar presentes à vocês, mas minha grana tá curta. Então, eu sou o presente. Eu quero ser uma filha melhor nesse novo ano, uma irmã melhor, quero ser uma pessoa melhor. Quero ser um presente na vida de vocês. Pai e mãe. vocês já fizeram tanto por mim, que eu não tenho nem como agradecer. Apenas me comprometo a honrá-los, respeitá-los, cuidar de vocês. Pri, prometo ser uma irmã melhor para você, cuidando de você e te protegendo. Prometo ser um presente na vida de vocês, minha família, poder ajudá-los no que for necessário. Diante de Deus, quero fazer esse compromisso com vocês. 

Claro não lembro exatamente o que eu disse, mas foi mais ou menos isso. Quando terminei de falar, claro que minha mãe estava chorando. 

E sabe, desde que fiz aquele compromisso, tenho tentado manter isso todos os dias. Não apenas em ser uma filha e irmã melhor, mas também em ser uma pessoa melhor. Ser um presente na vida de qualquer um que me rodeia.Mas a melhor história de inspiração na minha opinião, vem de um casal de amigos. A Giana e o Rafael. 

Eles moram em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. Quando fui visitá-los certa vez, notei uma coisa que eu nunca vi ninguém fazendo. Fui ao mercado com eles e na hora de pagar a conta, a Gi deu um bombom para a moça que estava no caixa. E disse: 

- Um presente para você. Deus abençoe sua vida.

Um gesto tão simples, mas quem tem coragem de fazer isso hoje em dia? Adotei essa ideia. É incrível o brilho no olhar da pessoa que recebe um bombom, quando você faz uma surpresa dessas. Ninguém espera ganhar nada de graça. Certa vez uma moça não acreditou e me perguntou: - Tem certeza que é pra mim? Não posso aceitar

Vivemos num mundo capitalista, em que é raro ver um gesto como esse. Dar algo para uma pessoa totalmente desconhecida.

Mas e ai? Que tal mudarmos isso? 2015 está começando!

Que tal colocar uma fita ao redor da sua cabeça e dizer para as pessoas que você ama: “Eu serei um presente para vocês nesse ano; eu serei uma pessoa melhor.” Que tal ser alguém que faz algo diferente, como dar um bombom para a caixa do supermercado? Que tal inspirar vidas, como a Gi e o Rafa me inspiram?

Percebe? A diferença não está nas grandes coisas, está nas pequenas. A diferença que você quer fazer no mundo, pode começar dentro da sua casa ou dentro de um supermercado.

Com amor,

2 comentários

  1. Nossos dias estão tão difíceis que presentear alguém com no mínimo uma atenção, já é algo valoroso.

    Beijos
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar conosco experiências tão ricas! Nos inspira a querer ser uma pessoa melhor a cada dia! Simplesmente encantada com você! Grande abraço!

    ResponderExcluir