RESENHA: EU ESCOLHI ESPERAR E AGORA?

9.3.15

Esperar. Provavelmente a tarefa mais desafiadora para qualquer seu humano, mas esse desafio se torna gigantesco quando se é jovem, soa tão impossível de ser realizado quanto colocar um hambúrger e batatas fritas na frente de uma criança faminta e pedir pra ela não comer. Nossa urgência quer nos levar a experimentar todos os sabores e prazeres disponíveis. Em um mundo onde tudo é instantâneo, macarrão instantâneo, mensagem instantânea, paixão instantânea...esperar parece a maior loucura de todas, uma perda de tempo.

Esperar. Quando levamos isso para a forma com que encaramos nossos relacionamentos, esperar parece algo fora de moda que precisa ser substituído por algo mais moderno e rápido.

Esperar. Esse é o tema do livro "Eu Escolhi Esperar e Agora". Recebi esse livro como presente de Natal (me perdoem por não escrever sobre ele antes) de sua autora Patrícia Geiger. Quem me conhece sabe como amo livros e receber um livro diretamente do seu autor é algo muito especial. Assim que recebi comecei a lê-lo e no dia seguinte já havia terminado, lamentando o fato que ele não existia quando eu tinha 14, 15,16..anos. O que tornou a experiência desse livro marcante não foi só o fato do quão bem escrito ele foi, nem porque ele foi um presente de Natal, mas porque ele foi um presente para vida.

Particularmente não gosto muito de livros cheios de regras a serem seguidas, mas que parecem frios e que não criam nenhuma ligação entre o autor e seus leitores, creio que um livro bom, é aquele que cria uma ligação emocional entre quem escreve e quem lê, um elo familiar entre ambas as partes. "Eu Escolhi Esperar e Agora?" não é só um manual de como todo jovem cristão deve fazer para esperar pelo melhor de Deus em suas vidas em meios às tentações e lutas desse mundo, mas através de seu testemunho pessoal e as lições aprendidas pelo caminho, Patrícia nos leva a aprender o caminho estreito que nos leva a viver os sonhos de Deus.

Não quero estragar a surpresa e contar tudo sobre ele, o meu conselho é que se você é solteiro, leia esse livro e o mantenha em sua mesa de cabeceira ao lado de sua Bíblia, se você já está comprometido, leia-o do mesmo jeito, há algumas coisas neles que ainda podem te surpreender. Mas só pra te deixar um pouco mais curioso, separei algumas frases que grifei nele:

"Deus quer que o amemos com todos os nossos sentimentos. Não podemos confiar no nosso coração, por isso temos que entregá-lo totalmente a Deus."

"Para ser livre, você precisa aprender a perdoar. O perdão não é um sentimento, é um mandamento."

"Deus te dá um grande potencial, dons, disposição, habilidades para você usar isso a serviço Dele!Então aproveita esse tempo para servi-Lo."

"O amor está nos planos de Deus e de acordo com os planos Dele, quando, como, onde e com quem Ele quiser, Ele irá despertá-lo para você. Ele despertará o amor em sua vida. Não você."

Ah, por último e não menos importante o blog vai sortear um exemplar autografado do livro "Eu Escolhi Esperar e Agora?" Para participar, basta preencher o formulário abaixo e ficar torcendo pra você ser o vencedor. O resultado será divulgado na fanpage do blog dia 16/09/2015.

4 comentários