MÚSICA: THE LONE BELLOW

11.1.16

"Com toda força da alma" é uma característica muito marcante em todas as músicas dos que gosto de chamar, amigos do evangelho.

Quando descobri The Lone Bellow, fiquei mais de uma semana ouvindo somente eles sem parar.
Sou suspeito para falar de folk, porém essa banda supera quase todos que conheço. A primeira vista, achei que eles eram mais uma banda ótima secular, mas depois de escutar músicas como Bleeding out, Teach me Know, e Take my love, fiquei abismado com a profundidade de evangelho que encontrei em cada verso cantado.

Tudo começou quando Zach Williams, o vocalista e líder do trio folk, sofreu profundamente com uma paralisia que alcançou sua esposa em um acidente de equitação.

Durante a recuperação da esposa, Zach escrevia para um jornal, era como seu diário e suas experiências com elaa. Os textos eram tão bons e profundos, que seus os amigos insistiram para que ele transformasse seu diário em canções, e foi exatamente o que ele fez. Aprendeu a tocar violão e tudo!

O casal então se mudou para New york para investir nessa nova aventura musical. Nesse meio tempo de shows solo e algumas apresentações, Williams se lembrou de um antigo amigo chamado Brian Elmquist, hoje guitarrista da banda, e convidou também Kanene Doheney Pipkin dentro de um restaurante para completar o trio! E foi assim que Zach Williams and The Bellow nasceu, posteriormente encurtado apenas para The Lone Bellow! 

Uma grande descoberta minha, depois de muito tempo escutando a banda, foi saber que Kanene Doheney é irmã de Mike Doheney da banda Tenth Avenue North que é uma das melhores bandas de Pop-Rock Cristã que conheço e têm anos de história pra contar! Descobri isso não por causa da aparência ou do sobrenome mas foi através de um vídeo clipe da própria banda , que em um certo momento o Mike pega o Disco do The Lone Bellow e põe pra tocar, aí eu pensei, "poxa, peraí, eu conheço essa banda!" haha Loucamente corri pesquisar a ligação das duas bandas e dito e feito, Mike é irmão de Kanene! 

Com bandolin, violões, guitarras, e percussões, The Lone Bellow, insiste em misturar blues, folk, jazz, e um pouco de rock'n roll e muita mais muita emoção em cada música e refrão.

The Lone Bellow: precie sem moderação. 



2 comentários

  1. Meu Deus! To apaixonada.
    Cara, eu não acredito que encontrei algo assim, kkk
    Quando entrou as primeiras notas eu já tava tipo sem folego, e quando entrou as vozes, já era.
    Obrigada Evana por compartilhar.

    Beijos (com licença, porque vou ouvir muito)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo suas postagens, principalmente por trazer novidades sempre. :) Beijinhos!

    ResponderExcluir