APRENDENDO NA AFLIÇÃO

10.11.11

Há momentos em nossa vida que somos pegos de surpresa com situações totalmente contrárias do que se imaginou e não entendemos muito bem o porque. Às vezes Deus permite que nossos sonhos e vontades durmam pra podermos acordar e olhar pra Ele e ver que na verdade, nada tem muito sentido se eu não estiver no centro da Sua vontade, se o que me dá esperança não são as circunstâncias favoráveis ou o receber agora, mas sim a certeza que a Sua palavra me dá, de saber quem Ele é e não só de ouvir falar.

Pode parecer estranho pra alguns imaginar Deus te permitindo sofrer ,mas na verdade as angústias são usadas por Ele pra nos fazer crescer, pra nos fazer mais fortes e pra descobrirmos o seu cuidado, que à medida que tudo vai se encaixando você descobre que Ele esteve sempre ali desde do início de tudo, que nada passou despercebido aos Seus olhos: nenhuma ofensa, nenhuma lágrima. E ai no final você poder notar que confiar em Deus e abrir mão de algumas coisas que você no momento acha tão boas mesmo quando dúvidas dentro de você te dizem: "será que foi melhor mesmo?" "e agora?" "e se eu tiver perdido pra sempre?", no final valeram a pena, valeram a pena porque algo mudou dentro de você e foi pra melhor. Mas, isso se torna mais incrível ainda por que você sabe reconhecer que não foi por si mesmo mas por Ele, Ele desfez e refez algo dez vezes melhor, foi por pura misericórdia e graça!

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra. Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste." Salmos 119:71-75

"E
sperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, E ouviu o meu clamor. tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." Salmos 40:1-5

Nada mais tem importância quando estar mais próxima dele faz qualquer aflição se tornar tão pequena diante daquilo que eu ganhei.

0 comentários