VIDA DE ORAÇÃO

1.11.11

Pense: Se você tivesse a oportunidade de encontrar Jesus cara a cara , o que gostaria de pedir a  Ele ?

Nós podemos pensar em muitas coisas não é mesmo? Temos sempre muitos sonhos e projetos que queríamos ver realizados. Algumas pessoas se tivessem a oportunidade gostariam que Jesus os ensinasse a operar milagres, outros talvez gostariam de ter um emprego,conquistar aquele garoto/garota que acha simplesmente o par perfeito afinal de contas já está mais do que na hora de começar a namorar não é?

A verdade é que é possível falar com Jesus. Essa conversa franca com Jesus é chamada de oração.

"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." Lucas 11:1

Com certeza os discípulos deviam ter várias coisas que gostariam que Jesus ensinasse, mas pediram que Jesus os ensinasse a orar, por quê será? Porque perceberam a importância da oração na vida de Jesus e como a oração de Jesus era diferente da deles.

Precisamos orar, mas precisamos aprender a orar para que a nossa oração faça diferença. Mas como podemos fazer para que a oração seja de verdade um tempo de comunhão com Deus e não somente uma obrigação religiosa?

1)Pratique a oração.
Ninguém aprende sem praticar, ou você já viu alguém que faz alguma coisa muito bem sem antes ter praticado? A oração é a mesma coisa, você não precisa dizer palavras difíceis ou bonitas, fale com Deus como você costuma falar, o importante não são palavras bonitas Deus não se impressiona com a aparência mas com a intenção do seu coração (1 Sm 16:7).Pratique a oração.Separe um tempo do seu dia pra estar a sós com Deus. Não devemos orar só quando vamos a igreja, pra sermos íntimos de Deus devemos desenvolver um relacionamento diário com ele, é como nossos amigos nós os conhecemos á medida que gastamos tempo conversando com eles e eles passam a fazer parte do nosso dia a dia.

 2)Não seja egoísta e nem arrogante, seja humilde.
A Bíblia ensina que pedimos e não recebemos porque pedimos mal, para gastar nos nossos prazeres (Tiago 4:3). Por exemplo, pedir pra fulano terminar com cicrano porque você acha que o outro vai estar melhor se ficar com você  não rola, isso é desejar o mau a alguém e não vai de acordo com a vontade de Deus.Você precisa aprender a pedir de acordo com a vontade de Deus. Pra conhecer a vontade de Deus precisamos ir pra sua palavra,precisamos ir ler a bíblia não como mais um livro antigo cheio de histórias mas com o desejo sincero de conhecer a vontade dele crendo que  a palavra dele é viva fala sobre a minha vida e opera mudanças.


3)Não busque só as bênçãos. Busque a Deus.
     A Bíblia também ensina que se nós, sinceramente e de todo o coração, buscarmos a Deus, Ele se deixará achar (II Crônicas 15:2). Muitos não conseguem ter comunhão com Deus porque buscam só as suas bênçãos. Não faça isso, busque o melhor, busque a Deus e você o encontrará. Seja sincero e o busque de todo o coração.

4)Persevere orando.
     Sabemos que orar não é algo natural e fácil. Muitas vezes precisamos vencer o sono e o cansaço, abrirmos mão do tempo em que estariamos fazendo outras coisas. Nossa natureza pecaminosa não deseja estar próxima de Deus, pois quanto mais próximos de Deus ficamos, menos espaço há para a carne, por isso ela não tem interesse em que sejamos homens e mulheres de oração, mas no final todo esforço acaba valendo a pena. As orações devem ser dirigidas exclusivamente a Deus, sem intermediários e a Jesus e ao Espírito Santo. Pois a morte de Jesus nos possibilitou o livre acesso até Ele, você tem a liberdade de chegar até ele pra falar qualquer coisa.


Conte a Ele seus medos ,suas tristezas e angústias mas divida com Ele também cada alegria e conquista.

E algo que você nunca pode se esquecer: A oração é a nossa maior arma! É em oração que buscamos em Deus cada derrota do inimigo em nossas vidas! É em oração que eu cresço,  é a oportunidade que eu encontro pra transformar o meu caráter a cada dia mais parecido com o de Jesus!


Pra nossas orações serem respondidas precisamos fazer nossa parte em tudo. Por exemplo, pra passar na prova do dia seguinte você tem que estudar, o papel de Deus vai ser te dar tranquilidade ( o que já é muita coisa!) e te lembrar do que estudou, de nada adianta deixar os livros esquecidos em um canto qualquer e depois pedir um dez né? Porque como Ele vai fazer você se lembrar do que você não estudou?

Busque, aprenda, obedeça Deus! A gente faz a nossa parte e o resto deixa com Ele.

Bom esse é um assunto que poderíamos falar por horas mas o mais importante é isso: pratiquem, aprendam e perseverem ! Descubra a cada dia o prazer  incrível que é poder estar com esse Deus maravilhoso e que nada nesse mundo pode substituir o lugar Dele nas nossas vidas!


Que Deus os abençoe.

0 comentários