CURA REAL

29.11.12

As pessoas costumam dizer que o tempo é o responsável por curar cada uma das feridas que pessoas e situações nos causaram, mas eu não concordo com isso. É verdade que ele pode até amenizar a dor, te fazer esquecer por alguns dias, mas não se pode chamar isso de cura, por que em algum momento, quando você está sozinho em casa ou andando pelas ruas as lembranças voltam e junto com elas toda a dor, toda culpa, todas as dúvidas, todos os "e se..."

Dores não curadas são capazes de te torturar, transformam tudo em algo muito maior. A dor de hoje se torna insuportável amanhã, te cega, te faz ver o que não é, cria suposições, suscita a raiva e o rancor, te deixa pior ao ver que os outros seguiram em frente e você não. Por isso,Deus já nos alerta:

"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15

Sem você perceber ela se espalha como uma praga e te contamina por inteiro! E pior, te priva de desfrutar da graça de Deus, e quando deixamos isso acontecer nosso relacionamento com Ele se abala e duvidamos do seu cuidado e amor e a vida perde o sentido.

Creio que posso afirmar que o tempo não cura, apenas disfarça.

Eu não quero mais viver uma mentira, quero a verdade! Eu já passei o suficiente pra descobrir que o único que opera a cura de verdade é Jesus. O método Dele pode ser mais difícil, exige que eu me entregue mais, mas eu ainda prefiro isso do que viver me enganando, porque assim, eu sei que chegará o dia em que restará apenas a cicatriz e saberei perfeitamente a história dela, mas será apenas isso, uma cicatriz, porque o que antes doía, já não dói mais, Ele terá cuidado de mim.

Talvez enquanto lê esse texto, você sinta que eu estou contando a sua história em vez da mim, talvez a história de todos nós se misture um pouco. Não posso dizer que você ou eu estaremos livres de passarmos por situações difíceis, que causem dor ao longo da nossa caminhada, e sinceramente, esperar que elas nunca existam é um engano, pois muitas vezes é a dor que vai nos ensinar o que precisamos aprender. Mas quando esses momentos dolorosos e difíceis cruzarem o seu caminho, lembre-se de cuidar do seu coração, do que entra nele, ou melhor, deixe Ele cuidar da sua fonte de vida e permita que a mesma mão que fere, seja a mesma mão que cure.

(Leiam Jó 5)

Que Deus os abençoe.

0 comentários