FILME "SHADOWLANDS" - C.S LEWIS

29.11.12

Oii gente!! gostaram da Semana C.S Lewis? Espero que sim! pena que ela ta acabando né? ;(
Mas pra fechar essa semana especial sobre a vida e a obra desse autor, quero deixar uma dica para você aproveitar nesse seu final de semana que vem por aí! 

É o filme  "SHADOWLANDS" ou traduzindo para o português "TERRA DAS SOMBRAS", filme britânico de 1993, dirigido por Richard Attenborough e baseado em peça teatral de William Nicholson.

O filme se passa em 1952, na Universidade de Oxford, e conta como surge o relacionamento entre o professor e intelectual C.S. Lewis  e a escritora americana Joy Gresham . Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que ela fez em companhia de Douglas Gresham, seu filho. Lewis a recebeu como cortesia, como parte da rotina de sua vida de professor, mas ele não sabia o que fazer quando algo lhe ficou claro: que estava apaixonado.

No elenco temos Anthony Hopkins (C.S. "Jack" Lewis) e Debra Winger (Joy Greesham) e recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Debra Winger) e Melhor Roteiro Adaptado.


Um filme que vale a pena assistir não só por ser um bom filme em si,mas porque é a chance dos fãs de Lewis conhecer um lado de sua vida que se tem poucas informações e descobrir que o amor pode vir quando e de onde menos se espera.




Bom filme a todos! ;)
Evana Andrielli

0 comentários