O MUNDO VAI ACABAR AMANHÃ?

20.12.12


“Grande número de pessoas que creem no Apocalipse afluem o povoado francês... Elas acreditam que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, o fim de um ciclo de 5.125 anos segundo o antigo calendário maia.” – BBC News.
   Apesar das predições de profetas da desgraça, de supostos cientistas e de outros prognosticadores do século 21, a Terra continuará a existir por muito tempo. De fato, ela não vai acabar em 2012 – nem nos anos seguintes.
   A Bíblia diz: “Geração vai e geração vem; mas a Terra permanece para sempre.” (Eclesiastes 1:4, Almeida, revista e atualizada) Considere também as implicações do que diz Isaías 45:18: “Assim disse Jeová, ... o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: ‘Eu sou Jeová, e não há outro.’ ”
   Faz sentido um pai amoroso gastar horas fazendo um brinquedo para a alegria de seu filho e logo depois destruir esse presente? Isso seria cruel. Da mesma forma, Deus criou a Terra especialmente para o prazer de sua criação humana. Ele disse ao primeiro casal, Adão e Eva: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.” Depois, “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom”. (Gênesis 1:27, 28, 31) Deus não desistiu de seu propósito para a Terra; Ele não permitirá que ela seja destruída. Falando sobre tudo o que havia prometido, Jeová disse enfaticamente que sua ‘Palavra não voltaria a Ele sem resultados, mas certamente faria aquilo em que Ele se agradou e teria êxito certo naquilo para que a enviou’. – Isaías 55:1.
   No entanto, é da vontade de Jeová “arruinar os que arruinaram a terra”. (Revelação [Apocalipse] 11:18) Em sua Palavra, ele faz promessa: “Os retos são os que residirão a terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela.” – Provérbios 2:21, 22.
   Quando isso ocorrerá? Nenhum humano sabe. Jesus disse: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem O Filho, senão O Pai.” (Marcos 13:32) Não há como prever quando Deus destruirá os maus. Embora devemos estar atentos ao “sinal” do fim e acreditar que a humanidade está vivendo no que a Bíblia chama de “últimos dias”, não sabemos exatamente quando “o fim” virá. (Marcos 13: 4-8, 33; 2 Timóteo 3:1) Deixemos isso única e exclusivamente nas mãos de nosso Pai celestial e de Seu Filho.
   Enquanto isso, mantemos ocupados em pregar as boas novas do reino de Deus, o governo celestial que governará a Terra e a transformará num pacifico paraíso, onde ‘os próprios justos residirão para todo o sempre’. – Salmo 37:29.


Fonte: Esse artigo pertence/e foi retirado à Revista A SENTINELA – 1° de Dezembro de 2011. via Temporada das Flores

 

0 comentários