PESSOAS INCOMUNS

8.2.13

Leia: 2 Coríntios 3:12-18
… todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando […] mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito. (2 Coríntios 3:18, NTLH)
Examine: “…não tenham […] mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas do céu.” (Filipenses 2:15)

  No livro O Peso de Glória, C. S. Lewis faz uma afirmação surpreendente a respeito da humanidade: “Não existem pessoas comuns,” escreve Lewis, “você jamais falou com um mero mortal”. Uau! Esse sim é um pensamento agradável - especialmente para aqueles de nós que às vezes, na melhor das hipóteses, nos sentimos comuns. Será mesmo verdade que temos uma grandeza escondida?
  Só precisamos abrir as primeiras páginas da Bíblia para descobrir que os seres humanos são tudo, exceto comuns. O primeiro capítulo de Gênesis diz que os seres humanos são a única peça da criação que tem a ilustre honra de ser criada à Sua semelhança (Gênesis 1:26-27).
  Francis Schaeffer, contemporâneo de C. S. Lewis, declarou: “Não há revelação mais importante dada a respeito do homem do que o fato de que ele carrega a imagem de Deus.” Como “descendência” de Deus nós somos marcados pela gloriosa imagem do Criador do universo. Embora seja verdade que nascemos com o pecado em nossos corações e que carecemos de refletir a glória de Deus (Romanos 3:23), ainda assim existem traços da glória e dignidade divina em cada um de nós.
  Ralph Waldo Emerson disse: “O homem é Deus em ruínas.” Como as antigas ruínas do mundo ainda impressionam e inspiram os turistas todos os anos, um remanescente de dignidade pode ser visto. Isso acontece com toda a pessoa que você conhece e cada uma delas pode ser transformada pela graça de Deus.
  Parte da glória da nova aliança em Jesus é que Deus deseja e pretende nos restaurar. O Novo Testamento diz que aqueles que se entregaram a Jesus e vivem pelo Seu Espírito estão “…segundo a sua imagem sendo transformados com glória cada vez maior” (2 Coríntios 3:18, NVI).
  Separe um momento para absorver isso. É uma verdade maravilhosa que nos liberta para viver com ousadia para Ele (v.12).

- Jeff Olson (Pão Diário)

0 comentários