QUANDO O MENOS É MAIS

25.2.13


O reino de Deus é grandemente maravilhoso e controverso! Extremamente controverso e totalmente fora dos padrões habituais. Josué e seu povo derrubam as muralhas de Jericó “no grito”. Deus escolhe para ser Rei o pequeno Davi e não os fortes e bonitos filhos de Jessé. “O homem segundo coração de Deus, o mesmo Rei Davi, era um assassino, adúltero, muitas vezes depressivo; uma tranqueira” de mão cheia.
Depois vem Jesus, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, ironicamente, nasce em uma cidade do interior, em um lugar onde havia mais animais do que pessoas testemunhando sua vinda ao mundo. Então o menino cresce, e começa a apregoar coisas bem malucas para o seu tempo como: “felizes são os que choram, os pobres, os perseguidos”; ou “é preciso nascer de novo”; ou ainda “comam do meu corpo e bebam do meu sangue”.
Passados alguns anos da perpetuação dos ensinos de Cristo, o apóstolo Paulo fala que quando é franco, na verdade está forte e vice-versa. Que Reino mais controverso!
Uma das histórias controversas é narrada por São Lucas no capítulo 21 de seu Evangelho, quando Jesus vê os ricos colocando grande quantidade de contribuições na caixa de ofertas e em seguida uma mulher que coloca duas moedas e afirma “Esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros porque não deu o que sobrava, antes, deu tudo o que possuía para viver”. Mais uma vez somos ensinados que no Reino as coisas fogem do padrão. O Senhor olha para o coração, não para as mãos.
No reino de Deus a quantia do que é oferecido não importa; Não importa quanto tempo, quanto dinheiro, quanta capacidade intelectual você vai oferecer a Deus. O que importa é o seu coração. Na matemática de Deus, a atitude é a quantia que faz diferença.
Inicie esta semana simplesmente disposto(a) a oferecer o seu coração a Ele. Peça a Ele para que a atitude do seu coração seja sincera e verdadeira diante Dele. Quebrante o teu coração, porque Deus quando vê um coração quebrado, derrama amor e preenche, completa e cura.
No mais, fique tranqüilo porque a Bíblia garante esta verdade: um coração quebrantado, Ele não despreza! (Salmos 51:17)
 Luciano Bruno
Texto retirado do  MVC

0 comentários