THE WORSHIP PROJECT

30.5.13

Quem já acompanha o blog há algum tempo, sempre acaba encontrando por aqui algum trabalho incrível de um designer talentoso, que repassa a mensagem da cruz seja através de camisetas, capas de cds, ilustrações e trabalhos tipográficos.

Eu sou o tipo de pessoa que entre outras, tem duas buscas constantes: trabalhos de designers desconhecidos e mega talentosos e músicas novas. Ontem sem querer acabei dando de cara com algo que faz a combinação perfeita entre música e design! Sério, não estou brincando, meus olhos brilharam diante da tela do computador e tive que me controlar pra não soltar um grito de tanta emoção diante do novo achado.

O designer é misterioso, sem nome, sem facebook, mas com uma descrição de projeto que é de fazer qualquer um se apaixonar: 

"Desde que eu era uma criança eu fui cercado com as belas melodias e harmonias da música de adoração. Eu sempre senti uma profunda ligação com a adoração.

A primeira música que eu aprendi a cantar (antes que eu pudesse falar) foi "Shout to the Lord" pela bela e surpreendente Darlene Zschech. Ao longo da minha vida a adoração tem sido a minha graça salvadora de muitas maneiras. O Senhor tem me abençoado em me dar uma nova canção para cantar e eu abençoou cantando essas músicas à Ele em amor e adoração.

Eu cresci com grande amor pelas letras - a forma escrita do louvor e adoração de pessoas em todo o mundo. A partir dos hinos antigos, a música cristã contemporânea dos anos 80, 90 e dos dias atuais, as pessoas estão articulando o seu amor por Jesus por meio de canção de novo e de novo - e isso enche meu coração de alegria pura ao descobrir novas músicas e render adoração ao nosso Rei com irmãos e irmãs de todo o mundo.

"The Worship Project" nasceu em mim há muitos anos, quando eu queria fundir de forma tangível o meu amor pela música de adoração e minha paixão por design gráfico e fotografia. Eu não fiz nada com este "sonho de Deus" por um longo tempo, mas alguns anos atrás um líder incrível de adoração visual veio à nossa igreja (Stephen Proctor) e mostrou-me que a adoração pode ser visual, bem como através da música. Então agora eu estou trazendo o meu sonho de vida, na forma de "The Worship Project".

A principal idéia por trás deste projeto é semelhante ao dos "365 dias" que muitas pessoas estão fazendo em todo o mundo. Cada dia, durante um ano eu vou desenhar um cartaz de arte visual inspirado e usando as letras (ou títulos) de canções de adoração que tem sido importantes na minha caminhada de fé e jornada espiritual.

Eu cuidadosamente cultivo minha lista de 300 músicas de vários CDs, MP3s, fitas cassetes, discos - revisitando canções antigas e me apaixonando por novas músicas.

Eu mantive especificamente na lista apenas 300 músicas, na esperança de que, com o projeto crescendo , outras pessoas vão trazer / enviar-me as suas próprias canções de louvor de suas igrejas, seus países, suas tradições - e permitam-me usá-las e mostrar sua adoração para o mundo!

Assim, a lista está esperando - 65 vagas estão disponíveis.

Encorajo-vos a enviar as músicas do seu país, da sua igreja e até mesmo as suas próprias músicas para este projeto. Vou desenhar um cartaz com sua música e, em seguida, compartilhar um link para sua música (clipes do YouTube se preferir) para que os visitantes deste blog possam encontrar novas canções de adoração de todo o mundo!

Vamos nos unir e manter alto o louvor e adoração ao nosso Rei em toda a terra! Pois só Ele é digno e só Ele merece a nossa adoração."

Preciso dizer mais alguma coisa? Separei alguns dos trabalhos que mais gostei, é até difícil escolher só alguns:

Cover Me - Paul Zaia (Parachute Music) [ 1996 ]

60 / 365*


In Christ Alone - Keith Getty + Stuart Townend (Kingsway Music) [ 2001 ]
From the album “Lord of Every Heart” by Stuart Townend
15 / 365

Oceans (Where Feet May Fail) - Matt Crocker, Joel Houston + Salomon Ligthelm (Hillsong) [ 2013 ]

From the album “Zion” by Hillsong United

3 / 365


The Battle Is The Lord’s - Don Moen + Tom Brooks + Marty Nystrom (Hosanna Music) [ 1994 ]

From the album “God Is Able” by Ron Kenoly

31 / 365

Closer To A Broken Heart - Wes King + Kim Hill (Reunion) [ 1988 ]
51 / 365

The Power of Your Love - Geoff Bullock (Maranatha Music) [ 1991 ]
52 / 365

Made Me Glad - Miriam Webster (Hillsong) [ 2001 ]

62 / 365


Eagle’s Wings - Reuben Morgan (Hillsong) [ 1998 ]
From the album “By Your Side” by Hillsong Live
16 / 365


E o mais bacana é que cada arte está a venda na loja do Society6 pra você usar de decoração ou ainda cases para iPhone sensacionais!









Acompanhem o tumbrl do artista e tenha dias mais inspiradores!
God Bless.


*Todos os links na descrição (título da música, nome do álbum), te redirecionam para um vídeo no YouTube ou a loja iTunes para comprar o álbum / canção. O número na parte inferior é o ex dia. 1/365 (Dia 1 de 365 dias)

2 comentários

  1. Meu queixo caiu! Muito obrigada por me teres dado a conhecer este projeto maravilhoso! Sou apaixonada por design e tipografia e isto é be o meu estilo.
    beijos

    ResponderExcluir