TESOUROS

3.6.13


Leitura Bíblica: Lucas 6:43-45

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda sua vida" (Provérbios 4:23).

Conta-se a história de um viajante que, ao chegar a uma nova cidade, encontra um guarda na entrada e pergunta: “Como são as pessoas desta cidade?” O guarda responde: “Como são as pessoas de onde você vem?” “São generosas, amigas verdadeiras e sinceras, muito hospitaleiras, alegres e amorosas.” “Aqui as pessoas são bem assim.” Outro viajante se aproxima e faz a mesma pergunta. O guarda também repete a sua e ouve: “São egoístas, ciumentas, invejosas e falsas; todos só são amigos por interesse e só querem levar vantagem.” “Aqui as pessoas são todas assim também.” Outro homem, ao testemunhar as duas conversas, questiona o guarda: “Por que você deu aos dois viajantes a mesma resposta?” 

"As pessoas vão encontrar nas pessoas o que elas mesmas trazem em seu coração.”

Você conhece pessoas que sempre estão prontas a dar uma palavra de ânimo, de esperança? Conversar com elas é uma alegria. Mas também há aquelas que parecem só dizer coisas ruins. Para elas, tudo é difícil e parece que são as que mais sofrem no mundo… Por que os homens diferem tanto? O segredo está no seu coração. 
Quando a Bíblia fala em “coração” está se referindo ao centro do nosso ser: a nossa mente. O que alimenta ou é guardado nela? O versículo em destaque nos adverte da importância que isso tem em nossa vida. No texto de hoje, vimos que o que retemos na mente vai ser revelado em nosso falar (versículo 45).

Quando buscamos a Deus, lemos sua Palavra diariamente, ouvimos músicas cristãs, participamos de cultos e oramos certamente teremos uma boa palavra para falar às pessoas com as quais convivemos. Mas se, ao contrário, só nos focarmos nos problemas, alimentaremos nossa mente com coisas ruins e abandonaremos a perspectiva de Deus, nossa conversa também refletirá isto. Que neste dia você busque tesouros bons para guardar em seu coração, para que possa falar palavras vivas de ânimo, fé e esperança. – CTK


Texto retirado do Presente Diário - Edição 2013

0 comentários