FUMANDO MACONHA E LOUVANDO À DEUS?

4.7.13


Certa vez, encontrei um grupo de atletas universitários que fumavam maconha e disseram que faziam isso regularmente, mas isso não significa que eles não amavam a Jesus. Eu tentei entender onde eles estavam querendo chegar, mas eu também tinha que lidar o assunto com base na palavra de Deus de uma forma amorosa e graciosa.

Não me interpretem mal, mas fumar maconha não é um pecado maior do que o de mentir, enganar, roubar ou cobiçar - coisas que somos todos culpados. O grande problema não era apenas a atividade de fumar em, mas que mesmo depois de ler a Bíblia e entender o erro eles fizeram uma decisão consciente para seguir com ele.

Este post não é proveniente de uma opinião tendenciosa. Eu experimentei fumar quando eu era mais jovem, e eu preciso que as pessoas entendam que é só por causa da graça de Deus que eu sou o que sou e onde estou hoje.

Algumas desculpas de por que as pessoas pensam que fumar maconha está tudo bem:

1. Por tudo que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças. (1 Timóteo 4:04)

2. "Ela me ajuda a orar e estudar a Bíblia melhor." 

Deixe-me fazer este post curto e doce, afirmando um fato.

Que nada que distorce a maneira como Deus nos criou para pensar, sentir ou ver pode vir Dele. Se você realmente deseja ser um seguidor de Cristo, por que você iria querer tomar parte em qualquer coisa que mudaria a maneira que Ele originalmente te criou para ser?

Assim como o tema de álcool e embriaguez, Deus nos chama a sermos sóbrios.

1 Pedro 5:8 - "Seja sóbrio, ser vigilante. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando alguém para devorar."

Há muitas coisas que Deus criou neste mundo que foram levadas cativos pelos meios de Satanás. Não seja pego pelas mentiras do mundo.

O que isso significa?

Ficar "alto" não é de Deus, e não deve ser justificado, tolerado ou algo assim. Não deixe que a maconha ficar no caminho de sua verdadeira identidade.


Texto: Jarrid Wilson
Tradução: Evana Andrielli




Não imagino trilha mais apropriada...




Isso é o que dá pensar
Que não tem nada a ver apertar
O diabo te puxa, te prende mas não vai soltar
O diabo é maconheiro
E o inferno é um gigantesco bagulho aceso
E a erva quem é?
É você mané!





Um chegado me pede um baseado
Eu pergunto a você
Baseado em quê?
Por que eu tô baseado na Palavra
E Nela eu viajo!!!
Você diz que doidera é baseado...
Doidera é abrir o mar com um cajado!

2 comentários

  1. http://www.youtube.com/watch?v=l4VBHrlWQrs

    "No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu sinto que'"
    - Os Arrais

    sucesso esse post! parabens!

    ResponderExcluir