ESTAÇÕES

16.9.13

Sabe quando você come aquela sobremesa maravilhosa e de repente você olha para a sua colher e vê que é a penúltima colherada? Você então diminui o ritmo e tenta saborear bem devagar a última colherada… huuummmm! Agora, imagine aquela comida horrível que você não pode recusar que está bem em cima do seu prato. Você olha para os lados e não consegue ver nenhuma lata de lixo pra “acidentalmente derrubar” dentro, você não vê nenhum guardanapo grande para “embrulhar” a gosma, ugh! Você então acelera e come bem rápido para logo tomar um refrigerante que ajudará descer melhor.
Acho que não existe ninguém que não queira encurtar o sofrimento e prolongar o prazer. Faz parte da nossa natureza humana, dos nossos instintos de sobrevivência. E muitas vezes agimos assim com as estações em que vivemos. Em Eclesiastes 3 diz que para todas as coisas existe um tempo e que Deus faz tudo perfeito em SEU tempo.
É fácil ler a passagem e pensar nos outros, mas quando se refere a você mesma, o desespero fala mais alto. Queremos logo passar da fase desconfortável para a fase confortável, mas mal lembramos que assim como a fase desconfortável passou,  um dia a fase confortável também passará. Não falo isso de jeito masoquista, mas sim com base no que lemos.
Tem gente que quer viver a vida inteira no verão, outros nunca querem o outono, alguns querem só a primavera e o inverno, e assim vai. Quando o povo de Israel estava no deserto havia um coluna de fogo que os guiava pela noite e uma coluna de nuvem pela manhã. Quando a coluna se movia, eles se moviam, quando a coluna parava, eles paravam. Hoje não temos uma coluna que nos guie pelo dia (bem que podia, né?) mas ainda existe o tempo perfeito de Deus. As vezes a coluna já se foi e estamos paradas achando que estamos no lugar certo e no tempo certo. As vezes a primavera já chegou e você continua chorando de frio no inverno ou chegou o tempo de se retrair e você acha que está no verão ainda.
Mas se sairmos antes do tempo ou se prolongarmos o tempo da nossa estação, deixamos de viver a excelência do que Ele tem para nós. Deixamos de aprender 100% daquilo que temos que aprender e assim carregamos pendências na nossa jornada assim nos tornamos frustradas e desgastadas.
Abrace o tempo em que você está vivendo, desfrute da presença Dele (a coluna) mesmo que seja muito difícil e apenas saia do seu lugar quando terminar o tempo. E se terminar antes do que você quer, com coragem se levante e caminhe olhando para os Seus olhos de amor. Nunca teremos além do que podemos aguentar, apenas aquilo que nos fará mulheres mais felizes e maduras.
Texto: Zoe Lilly

1 comentários

  1. Amei o texto!
    Devemos aprender com o sofrimento e nos alegrar pelo privilegio que temos de sofrer por causa de Cristo.
    Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E,
    "se ao justo é difícil ser salvo,
    que será do ímpio e pecador?" Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida ao seu fiel Criador e praticar o bem.
    1 Pedro 4:13-19

    ResponderExcluir