QUAL A SUA VIDA?

19.9.13


Hoje pela manhã acordei com o seguinte pensamento :

"O que é realmente a minha vida ? O que eu posso chamar de vida ?"

Então lembrei de uma canção que diz :"és minha vida, meu grande amor, Deus Emanuel..",também me recordei de ver não poucos casais declarando uns aos outros : "Minha Vida!" ou "Bom dia, vida", etc.

Me encontrei em um paradigma : "Minha vida é Cristo ou minha vida é meu cônjuge ?" , no livro de Filipenses capítulo um, versículo vinte um, Paulo declara : "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. " subtende-se ao ler este verso que Paulo realmente estava dizendo que se fosse para continuar vivo, sua vida deveria ser dedicada totalmente ao Senhor.

Ao declaramos que alguém é nossa vida, dizemos que essa pessoa é a plena satisfação da nossa existência, logo se ela para de existir, morremos com ela, declaramos que nossa alegria em maior parte vem desta pessoa também.
C.S Lewis em seu livro Cristianismo Puro e Simples diz o seguinte:

A Alegria que Deus destina à suas criaturas superiores é a alegria de estarem, por livre e espontânea vontade, unidas à Ele e umas às outras em êxtase de amor e deleite, sentimento que, comparado ao amor mais arrebatador entre homem e mulher nesta terra, é apenas leite e água.

Quando contemplamos a supremacia de Deus e nos deleitamos Nele, qualquer resquício de algum sentimento que nos satisfaça de alguma forma, será insatisfatório, visto que a alegria em Deus e vontade de ser satisfeito Nele será maior do que todas as coisas desta terra.
E se o missionário Hudson taylor que viveu 51 anos na china, declarasse à sua amada : "Você é Minha vida" , seu ministério teria um grande impacto ? O número de 18,000 pessoas convertidas ao cristianismo seria o mesmo ?

Devemos concordar que não, a solidão que Taylor sentira durante os primeiros meses na china ainda o perseguia. Ele ansiava desesperadamente por uma esposa. Três mulheres marcaram sua trajetória como missionário: Elisabeth, Maria e Jennie, todas morreram, uma após a outra, isso não fez com que Hudson morresse ou perdesse sua vida, ele estava ancorado em Cristo:

"A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu" Hebreus 6:19

Nenhuma tempestade poderia apagar a chama que ardia em seu coração pela obra de Deus.

Todo desejo do nosso Coração e de nossa alma é insignificante quando olhamos para Cristo, a supremacia da Glória de Deus, nossa vida.
Um casal se une em uma só carne e eleva seus sentimentos e desejos para Cristo, não encontram vida um no outro, mas eles se juntam em amor e elevam seus simples desejos para o Autor de toda Glória.

Encerro com as lindas palavras de C.S Lewis :

Se pensarmos seriamente  nas promessas audaciosas de recompensa e na natureza desconcertante das recompensas prometidas nos Evangelhos, teremos a ideia de que nosso Senhor não considerou nossos desejos fortes demais, e sim fracos demais. Somos criaturas sem entusiasmo, que se enganam com bebida, sexo e ambição quando existe uma alegria infinita oferecida a nós. Agimos como uma criança ignorante que deseja continuar a fazer bolinhos de lama num cortiço porque não é capaz de imaginar o que significa receber o convite para passar um fim de semana à beira-mar. Contentamo-nos com muito pouco.
[O Peso de Glória, pg 2]

"O Chamado de Jesus para você e para mim não é insignificante ou supérfluo. É um chamado vibrante para quem está encontrando felicidade(vida) em lugares errados." - John piper.

Que Cristo seja minha vida, seja sua vida, para todo sempre, Amém.

Texto: Lucas Santos

1 comentários

  1. muito bom esse texto. Me fez lembrar de quanto eu chamava alguém de vida, e era assim mesmo que eu me sentia. como se essa pessoa fosse a minha vida, a mais importante. Mas, hoje entendo que não é por aí. Jesus precisa ser a minha vida, tudo o que eu preciso, eu preciso ser satisfeita por tê-Lo dentro de mim.

    ResponderExcluir