AMAR É SER VULNERÁVEL

4.10.13

Foto: {peace&love♥}

“Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa ou pessoa, e o seu coração provavelmente será partido. Se você deseja mantê - lo intacto, não dê seu coração a ninguém. Evite qualquer envolvimento, mantenha-o trancado com segurança na caixa do seu egoísmo. Nesse esquife-seguro, escuro, imóvel, e sem ar, ele passará a ser inquebrável, impenetrável, irrecuperável... O único lugar onde você pode estar perfeitamente seguro dos perigos do amor é no inferno.” C.S.Lewis

Esse texto sempre me faz pensar em como tentamos de todas as formas nos proteger dos perigos do amor, evitar dores, não por que achamos o amor algo ruim, mas porque a vida e as pessoas já nos marcaram demais. Mas a verdade é que em vez de nos sentirmos felizes e seguros, nos tornamos cada vez mais infelizes e solitários, nosso coração se torna duro e nossa mente incapaz de perceber qualquer sinal de amor e cuidado de alguém, principalmente do amor de Deus. 

Sim, não há garantias no amor de pessoas, elas mudam, um dia podem estar aqui e no outro não mais, mas o que te faz achar que Deus seria igual? Alguma vez Ele realmente te abandonou ou isso é apenas algo que você pensou? Bem, acho que você já sabe a resposta, não é?
Uma amiga me disse ontem: " 'Eu o Senhor, não mudo.(Malaquias 3:6)'. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. O amor Dele é sempre o mesmo, é constante."

Talvez você seja o tipo independente, que banca o durão de vez em quando como eu, e que nem sempre é fácil se permitir ser amado por alguém ou por Deus, principalmente por Ele. Não sei você, mas não pretendo me sentir segura no inferno, então acho que até o fim da vida talvez seja melhor me permitir ser envolvida por esse amor que não se merece, pela graça.

Quer um conselho? Só por hoje, seja vulnerável.

0 comentários