AVALIE SEU CAMINHO

5.10.13



“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” (Pv 16.25)

No livro de Gênesis há uma história que ilustra bem a instrução dada em Provérbios. Abraão e Ló, seu sobrinho, companheiros de peregrinação, chegaram num estágio em que a presença dos dois lado a lado com ao crescimento de suas famílias, rebanhos e bens, estava causando várias contendas. Diante disso, Abraão pede que Ló se separe dele (Gn 13.9), e dá ao seu sobrinho o poder de escolher qualquer lugar para morar, o qual escolhe as campinas do Jordão, uma região tão linda como o Jardim do Éden (Gn 13.10). Conclusão, Ló acabou fixando residência em Sodoma, uma cidade cujos moradores eram maus e grandes pecadores contra o Senhor (Gn 13.13).
Diz o ditado popular: “Nem tudo o que reluz é ouro”. Em outras palavras, nem sempre aquilo que achamos bom e correto o é de fato. As análises que fazemos podem estar equivocadas. O sábio nos ensina que, a princípio, alguns caminhos parecem direitos, porém estão nos conduzindo ao erro. Às vezes, a decisão foi tomada tendo em conta o melhor, mas mesmo assim pode nos levar à morte.

ORE: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia - Setembro de 2011 - Autor: Milton Ribeiro) 
via Atmosfera da adoração

0 comentários