UM CORAÇÃO PERFEITO

10.10.13


Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele. (2 Crônicas 16:9, ARC)
A Bíblia diz que Deus procura “aqueles cujo coração é perfeito para com Ele”. O que significa ter um coração perfeito? Quer dizer ter um coração cheio do desejo de querer fazer o que é certo e agradar a Deus. Alguém que tem o coração perfeito verdadeiramente ama a Deus, apesar de não ser uma pessoa perfeita. Ainda tem as coisas da carne com as quais lidar; sua boca talvez ainda se meta em encrenca e talvez cometa erros e perca a paciência com os outros. Mas quando faz essas coisas, logo se arrepende e endireita as coisas com Deus. Se ofendeu outra pessoa, humilha-se e pede perdão.
Quando Deus busca alguém a quem usar, Ele não procura uma pessoa com um comportamento perfeito mas atitudes horríveis de coração. Ele busca alguém que talvez não tenha um comportamento perfeito, mas cujo coração está correto perante Ele. Deus tem todo tipo de posições que precisam ser preenchidas em Seu reino. Para preenchê-las Ele está sempre rebaixando uma pessoa e exaltando outra. Se não nos comportarmos nem mantivermos uma atitude correta, não estaremos numa posição em que Deus poderá nos usar como gostaria. Ele pode nos promover, mas também pode nos rebaixar.
Quando estamos pensando em promover alguém em nossa organização, não procuramos aqueles com mais talentos. Procuramos os que têm uma atitude correta de coração, os que estão dispostos a ir além do dever quando chamados para isso. É assim que Deus nos vê. E, uma das principais coisas que Ele busca quando está prestes a promover alguém, é se essa pessoa tem um coração perfeito.
Texto: Joyce Meyer via Lagoinha


0 comentários