CINE VITROLA ESPECIAL SERIADOS #1: The O.C

24.6.14

Dizem que todo mundo uma hora entra na chamada 'crise da meia meia idade', o que tecnicamente deveria acontecer aos 50 anos, nunca aos 23. 

Toda essa crise que entrei e a onda nostálgica que a acompanhou, me fizeram lembrar das coisas da minha infância e da adolescência e desejar muito que elas voltassem. No meio de tudo isso, ainda há a saudade imensa dos filmes e seriados que assistia e que ainda me pego vendo todo final de semana, tentando de alguma forma superá-los mas que de fato nunca acontece. Talvez eu supere a maioria deles, mas um em especial, eu digo com toda certeza que o fim nunca será superado.

Há 10 anos, o dia mais legal da minha semana era o domingo, em que eu acordava sempre às 10h da manhã e arrastava meu edredom para o sofá para podem ver The O.C , porque naquela época não era todo mundo que tinha tv à cabo e temos muito o que agradecer ao Dono do Baú, por nos dar um pouco de alegria ainda que os episódios fossem dublados. 

The O.C posso dizer que é a minha série favorita, por diversos motivos, mas também porque a série é responsável por grande parte do meu gosto musical, e acho que toda raíz de indie-rock que eu ouço até hoje, vem daí. Sem falar que depois de The O.C os natais também não foram mais os mesmos (Chrismukkah forever!!! Facebook Heart Symbol).

Fã que é fã, provavelmente ainda sofre de sobressaltos e borboletas no estômago quando ouve as primeiras frases da música de abertura, "we've been on the run, driving in the sun, looking up foir number one, California, here we come, right back where we started from...", aliás, eu tenho ainda, sempre que alguém me liga, porque é essa música que começa a tocar no meu celular. 

Poucas séries tem uma trilha tão boa quanto a história. O cotidiano dos pobres meninos ricos de Orange County, são cheias de músicas incríveis e cenas que ninguém esquece: afinal, quem é capaz de ouvir "A Movie Script Ending" sem se lembrar da viagem pra Tijuana? "Champagne Supernova" e não abrir um grande sorriso e deixar algumas lágrimas cair em uma das cenas mais famosas do seriado, quando Summer e Seth Cohen, com máscara de Homem Aranha, escorrega do telhado e eles se beijam. Tem também "If You Leave" que me lembra a adorável Anna, "Fix You" do baile em que Summer é coroada rainha e fica sem seu rei e Cohen aparece no lugar e como não cantar "Hallelujah" e sentir um aperto no coração ao se lembrar de um episódio que preferíamos não lembrar, mas que amamos? 

Eu poderia dar mais mil outros motivos para você que ainda não conhece The O.C parar agora mesmo de ler esse post e correr para assisti-lo, mas daí o post ficaria imenso. Então, se você ainda não viu, VEJA. E pra você que ama Ryan, o eterno salvador da pátria, e o restante dos seus amigos e a vida não tão glamourosa em Orange Country, convido para ouvir essas músicas incríveis e matar um pouco dessa saudade que ao final desse post já aperta o coração de todos nós.


Ps: Os melhores momentos do seriado com suas respectivas músicas estão no final dessa playlist. Se eu fosse você eu começaria a ouvir por lá, porque assim como cada episódio, o final é sempre memorável! Facebook Kiss Smiley

1 comentários

  1. Devemos muito sim ao dono do baú. The O.C. é de longe meu seriado preferido. Curto todo o enredo, gostaria que não tivesse acabado ou que houvesse mais temporadas mas foi bom enquanto durou. :D

    Ainda bem que não estou só no mundo O///////

    ResponderExcluir