"O PEQUENO PRÍNCIPE" GANHA PARQUE TEMÁTICO NA FRANÇA

2.7.14

Sempre quando lemos um bom livro, ao terminarmos costumamos dizer que foi como estar dentro da história, não é? Mas no novo parque aéreo Parc du Le Petit Prince isso deixará de ser apenas uma expressão e se tornará real!

Clássico da literatura francesa e mundial, O Pequeno Príncipe vem inspirando gerações há 70 anos e finalmente a história ganha um parque só seu. 

O parque temático fica localizado na Alsácia, no nordeste da França, na cidade de Ungersheim, no antigo parque Bioscope que foi todo reformado para receber a atração. A reforma das instalações exigiu um investimento de 40 milhões de euros (mais de R$ 157 milhões) e o projeto será administrado pela empresa Aérophile, que trabalha com balões a gás desde 1993.

Quero um dia conhecer esse parque, ele é cheio de atrações que traduzem muito bem a história do livro de forma criativa, são cinemas, exposições, criadouros de animais, jardins, restaurantes...tudo muito bem projetado e dividido em cinco áreas:
No site do parque, que aliás é lindo e organizado, tem detalhes de todas as atrações do parque, vale a pena dar uma passadinha para conhecer cada uma (é só clicar nos botões acima), mas essas são as que mais gostei: 

LE BALLON DU ROIBALLON DE L’ALLUMEUR DE RÉVERBÈRE
Destaques no parque, esses dois grandes balões que representam planetas visitados pelo Pequeno Príncipe, te levam a passeios a 150 metros de altura para ver a bela natureza que cerca todo o lugar.

L’AÉROBAR DU BUVEUR
Uma experiência única durante as refeições, é isso que promete o L’Aérobar du Buveur, um tipo de mesa aérea, que fica suspensa a 35 metros de altura, para você apreciar a vista enquanto come.




Esse dispensa muitas explicações, não faria o menor sentido ter um parque do Pequeno Príncipe sem um avião não é?



 






O lugar mais fofo de todo o parque, com raposas de verdade para você ter como amiga e brincar o dia todo! (Esses são Bilú, Max e Django)Emoticon in love


É um grande mural onde os visitantes podem desenhar livremente e deixar a sua imaginação viajar. Facebook Angry Smiley

"Desenha-me um carneiro./Então eu desenhei./Olhou atentamente, e disse:— Não! Esse já está muito doente./Desenha outro./Desenhei de novo./Meu amigo sorriu com indulgência:— Bem vês que isto não é um carneiro. É um bode… Olha os chifres…"

LE PRÉ DES MOUTONS
Outro lugar fofo é esse, cheio de carneirinhos lindos.



SERRES AUX PAPILLONS
Estufa de flores todo mundo já ouviu falar mas e estufa de borboletas? Isso mesmo que você leu, borboletas!! No Parc du Le Petit Prince há algumas estufas que abrigam diversas espécies de borboletas para encantar os visitantes.

Outros lugares para "se reunir": APPRIVOISE-MOISAUTE-MOUTONMÉTAMORPHOSE.
DE PLANÈTE EN PLANÈTE
Através do túnel do espaço-tempo você poderá conhecer B612.



LES QUESTIONS ASTRONOMIQUES
Esse lugar particularmente achei muito interessante, porque quando eu tinha uns 11 ou 12 anos era meio viciada nesse negócio de astronomia, estudava tudo sobre o assunto e cheguei até a participar de olimpíadas federais e tudo o mais, enfim, esse é um lugar que adoraria conhecer dentro do parque, pois ele desafia adultos e crianças em seus conhecimentos sobre o assunto. O projeto foi desenvolvido com o apoio de Jean-Baptiste Renard, diretor de pesquisas do CNRS (Centro Nacional para a Pesquisa Científica)



LES TOUT-PETITS PRINCES
Um lugar colorido, lindo e cheio de jogos típicos de parques de diversões!

Outras atrações de "viagem": FILM 3D DU PETIT PRINCECOURRIER SUDEXPOSITION SAINT-EXUPÉRYLE GRAND CINÉMACITADELLE.


B.612
Tem coisa mais linda que essa?



Sinceramente não sei o que dizer, o lugar é tão lindo e poético que é um dos que mais gostei do parque todo.


"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

Um labirinto! Isso parece mesmo o tipo de coisa que só existe em filmes ou em livros. Provavelmente eu ficaria meio apavorada se ficasse presa dentro dele, mas mesmo assim, não ia resistir não entrar!
O que mais tem nesse jardim: LA ROSÉE DU DÉSERTLE JARDIN DES PAPILLONS

Esse restaurante é uma volta ao mundo a bordo Antonov II durante o almoço na companhia de Saint- Exupéry e um cardápio com pratos do mundo todo!



Um lugar para relaxar e comer alguma coisa durante o passeio.



Bem depois desse passeio e de comer alguma coisa, não dá para sair de lá sem tirar muitas fotos e levar uma lembrancinha para casa. Na loja de souveniers do parque você encontra diversas opções para se presentear ou levar de presente para alguém.


Depois de passar o dia todo vendo essas fotos ( e ficar encantada com esse príncipe andando pelo parque, não resisti e coloquei todas as fotos dele), me fez perceber que PRECISO conhecer ele um dia (e aprender francês urgente, porque ficar à base de Google Tradutor ninguém merece! Angry face emoticon)






Para maiores informações e para acompanhar as novidades do parque: Site | Facebook | Flickr



2 comentários