VAMOS MUDAR O MUNDO

7.7.14

É um objetivo muito bonito, uma visão muito romântica, até mesmo doce e sedutora. Talvez, não saibamos o quanto isso requer de nós, até porque missão é: poder conferido a alguém para fazer alguma coisa, tarefa ou encargo específico. Será que conseguiremos mudar algo sentados na nossa poltrona confortável, sem abandonarmos nada, sem sacrificarmos nada? Já te digo que não, Jesus Cristo, nosso MESTRE, nos deixou bem claro quando disse:
 “Então ELE chamou a multidão e os discípulos e disse: Se alguém quiser acompanhar-ME, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por MINHA causa e pelo evangelho, a salvará.” Marcos 8:34-35
Depois desse discurso, devemos pensar se realmente estamos dispostos a mudar o mundo custe o que custar inclusive nossa “liberdade”. Cristo usa a palavra “quiser”, entende-se que nem todos querem viver esta vida de renúncia, que implica em ouvir a SUA voz, honrá-lo, respeitar e obedecer suas ordens sem se importar se iremos morrer para nós mesmos (Filipenses 1:21;  Gálatas 2:20). Até, porque negar a mim mesma e renunciar as minhas vontades é dolorosamente difícil.
Será que estamos determinados a suportarmos humilhação, traição, sermos odiados? E ainda assim continuar com disposição, amor e alegria? Porque não poderemos impor limites, do tipo “olha Deus parei aqui, não vai rolar continuar não”; e fazer a própria maneira.
A ordem de Jesus de “Tome a sua cruz” nos leva a uma atitude de obediência radical a Deus em que espontaneamente ficamos dispostos e expostos a qualquer coisa por Cristo. Essa atitude é para corajosos, porque teremos que confiar mesmo sem ter noção pra onde Ele irá nos levar, o que ou quem iremos enfrentar. Na verdade será um salto de fé no “escuro”, mas saberemos que estamos andando sobre uma estrutura firme -Ele é a nossa ROCHA Inabalável- que não nos deixará cair (Isaías 28:16).
A Escritura Sagrada está cheia de histórias em que pessoas que se renderam a DEUS dizendo “sim” passaram por sofrimentos leves e momentâneos que não se compara a glória eterna que será revelada, e isso nos faz ter certeza que não somos os únicos e nos encoraja, aliás em todo o mundo existem irmãos em CRISTO que passam por momentos tão ou mais difíceis que os nossos (Romanos 8:17-18, II Timóteo 3:12, Tiago 5:10, I Pedro 2:19, I Pedro 4:13-19, Lucas 21:17-19, Tiago 1:2-3, I Coríntios 15:58) e que continuam com muita alegria no serviço de Cristo.
Talvez isto que está escrito neste texto, nos assuste um pouco, porque acho que nenhum de nós viveu nada perto do que os apóstolos de Cristo, ou os missionários espalhados por este mundo, e muito menos pelo que o Salvador sofreu, e também porque no mundo em que vivemos não cabe falar em preconceito, tortura, perseguição, ser servo, abandonar minha vontade, ser coletivo e não individualista e etc.
Na época de Jesus Cristo, Ele disse algumas palavras aos SEUS seguidores, e eles acharam muito duras, e muitos deixaram de segui-Lo, mas Pedro com muita sabedoria disse ao Senhor:
“Senhor, pra quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que ÉS O SANTO de DEUS.” (João 6:60-68)
Vamos pensar nestas palavras, Jesus pergunta implicitamente aos SEUS se mesmo depois deles O terem conhecido, se após Jesus os amar, salvar, separar do mundo e fazer coisas grandiosas por eles, estes homens ainda teriam coragem de abandoná-Lo!
Então, antes de gritar algo, de bater no peito e dizer estou dentro, vou fazer acontecer. PARE. PENSE. REFLITA. MEDITE. A questão aqui não é ser capaz ou algo do gênero, porque isto Deus nos capacita. O “x” da questão aqui é:
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO?
Por Bruna Pavret via ATID

0 comentários