CRÔNICAS DE NÁRNIA: Capas pelo mundo - Parte II

27.11.14

Ano passado eu fiz a primeira parte sobre as diversas edições que As Crônicas de Nárnia ganharam ao redor do mundo desde o seu lançamento, algumas bem diferentes (quem não viu o post é só clicar aqui), mas algumas bem legais ficaram de fora, então eu adicionei novos itens à lista:


JAPÃO

1966
 

1985






  HOLANDA



INGLATERRA 


1974


1980


1986

(Infelizmente não consegui encontrar Príncipe Caspian dessa edição)

RÚSSIA




EDIÇÕES ESPECIAIS

Barnes & Noble Collectible Editions:  Essa é meu grande sonho de consumo, a mais perfeita que já vi, acabamento em couro legítimo, letras douradas e ilustrações lindas. O motivo de ainda não ter essa maravilha em casa? O preço! Essa beleza aí não sai por menos de U$950,00 (se quiser uma edição nova) algo como mais ou menos R$2.397,00!!! 



The Folio Society: Essa edição que está sendo vendida (capa azul) tem os livros em capa dura, ilustrados e em estilo antigo chique. Lindos!
A edição de 1996 (capa verde) vem com capas com um emblema de um escudo de Nárnia na capa e lombada, em prata e ouro. Cada volume é costurado. O desenho da capa é de David Eccles. Todas as ilustrações em preto e branco são as originais da primeira edição.O conjunto vem em uma caixa dourada com dois mapas coloridos de Nárnia, um de cada lado. O primeiro foi impresso em 1996 e relançado em 1998, 1999, 2001.                 


   




Turtleback School & Library Binding Edition:  Edição destinada para escolas e bibliotecas, possui as ilustrações de Pauline coloridas.
    


Pop-up book: Um dos livros mais lindos sobre Nárnia que já vi, criado pelo ilustrador Robert Sabuda. O livro tem um acabamento impecável e os desenhos são coloridos com aquarela.




COLEÇÃO COMPLETA E VOLUME ÚNICO


 


 

Edições publicadas no Japão


Edição publicada em Taiwan




É claro que a lista ainda não está finalizada, afinal são muitas edições, mas aos poucos vou completando e mostrando pra vocês. Se alguém encontrar alguma outra edição e quiser compartilhar, será bem-vindo! 

1 comentários

  1. http://facabomaproveito.blogspot.com/2012/04/eu-quero-barnes-noble-leatherbound.html?m=1
    Um lugar que vende barato essa edição de Nárnia

    ResponderExcluir