Marionetes do Engano

24.8.11

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." I João 2:3-6 

Quando Deus nos chamou, Ele já conhecia nossas limitações e fraquezas e sabia de cada desafio que passaríamos durante toda a nossa vida. A única regra era que o amassemos sobre todas as coisas e que guardassemos os seus princípios e o mais importante,eles deveriam ser colocados em prática. O problema é que tem muita gente por ai se esquecendo disso, indo domingo após domingo na igreja achando que está tudo bem, diz que vive pra Deus quando na verdade as coisas não são bem assim. Essa vida não existe! Várias coisas são colocadas como prioridade: família, amigos ,trabalho, dinheiro, estudos, namoro, futebol, carros ... uma lista tão extensa que eu ficaria o dia todo escrevendo. Não to aqui pra julgar ninguém,também cometo erros e Deus tem muito ainda o que mudar em mim, nem tô dizendo que cuidar dessas coisas é errado, mas sim, que elas não devem ocupar o principal lugar no nosso coração. 

O que eu não consigo entender é como alguém que realmente conheceu Deus, possa deixá-lo assim sem mais nem menos. Na primeira dificuldade pulam fora, é como se dissesem: "Jesus, o seu sacrifício lá na cruz nem foi tão grande coisa assim pra que eu resolva deixar as minhas vontades pra te obedecer, por isso vou eu mesmo cuidar da minha vida, ok?".Vivem se enganando. Assim como os bonecos de marionetes fazem aquilo que uma pessoa quer, da mesma forma essas pessoas são controladas pela mentira que o diabo semeou na vida delas.

 Você deve está se perguntando: Então como eu faço pra saber se eu estou agindo assim ou não? É só começar a prestar atenção nas suas atitudes.Quantas vezes você estava cansado demais pra orar ou estava sem tempo, mas encontrou facilmente uma horinha pra assistir seu programa de tv favorito ou ficar na internet? Eu mesma já tive esse tipo de atitude e não vale a pena. Não vale a pena abrir mão do seu tempo com Deus e inventar desculpas.Você só perde. Não é só isso que nos afasta de Deus,mais coisas como: ficar o tempo todo falando mal dos outros, fofocas, piadas sujas... Cansei de ver esse tipo de atitude em gente que se diz crente. "Você está exagerando!".Não,eu não estou.Algumas pessoas acreditam que um pecado muito grande é o responsável por afastá-las de Deus, enquanto não matarem nem roubarem está tudo certo. Mas não funciona assim,pra Deus não tem diferença, pecado é pecado e ponto. 

A palavra de Deus nos recomenda: orai e vigiai. Já se perguntou alguma vez por que o orai vem primeiro e depois o vigiai? Simples,como vamos cuidar de algo que não sabemos que devemos cuidar. Deus só vai mostrar as falhas,os pecados que podem te tirar do caminho certo em oração. Se você não ora e não passa um tempo do seu dia em conhecer a palavra de Deus, facilmente vai se desviar do centro da Sua vontade e vai passar a ser manipulado pelo engano. 

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" Lamentações 3:22" 

Não perca tempo. Ele te dá a cada manhã uma nova chance pra começar de novo e se consertar. Peça pra que seus olhos sejam abertos e te mostre onde você tem falhado, se necessário for, chore, mas não deixe a oportunidade passar. 

0 comentários